Desenvolvimento Econômico

CAPACITAÇÃO

Prefeitura leva semana de capacitação aos lojistas do Shopping da Cidade

A palestra de técnicas de venda e gestão financeira foi ministrada, simultaneamente, pela equipe do Sebrae e a gerência do Banco do Nordeste

Publicado em: 30/03/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura leva semana de capacitação aos lojistas do Shopping da Cidade

Palestras na área de empreendedorismo compreendem temas como redes sociais, relacionamento com o cliente, controle financeiro, atendimento e técnicas de venda. (Foto: Edmara Silva)

Com objetivo de orientar os lojistas do Shopping da Cidade Luís Danda, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com o Sebrae, realizou semana de capacitação com palestras na área de empreendedorismo. Objetivo da ação é a captação de clientes, para aumento do faturamento dos empreendedores. As palestras são na área de empreendedorismo e abrangem temas como redes sociais, relacionamento com o cliente, controle financeiro, atendimento e técnicas de venda.

Sobre a ação, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, explica que há facilidades para os lojistas cadastrados como Microempreendedores Individual (MEI). “Há benefícios de empréstimos com juros acessíveis para os empreendedores cadastrados como MEI. Encerramos esse momento de palestras com a perspectiva de que deem um norte aos empreendedores, para alavancarem as vendas e fazer com que a sociedade tenha os olhos voltados para o Shopping da Cidade, que disponibiliza uma variedade de produtos”.

Para aumentar o fluxo de pessoas no Shopping da Cidade, o secretário da Sedec enfatiza que continuará com cronograma de ações como a Feira Cidadã de Artesanato e suporte nas datas comemorativas com ações específicas.

O coordenador de unidade do Banco do Nordeste, Adiel Oliveira, explica que palestra tem o foco de orientar e dar suporte financeiro aos trabalhadores. “Viemos orientar os empreendedores a investirem em suas atividades, com uma das menores taxas de juros competitivas do Brasil. Temos o crédito produtivo e orientado, que além de emprestarmos o crédito ao cliente, o orientamos de como utilizar de forma correta e adequada para suas atividades. Nossa meta é fazer com que os empreendedores cresçam”.

Sobre as palestras ministradas no decorrer da semana, a lojista Maria Barros, que atua no setor têxtil infantil, destaca que um dos pontos importantes é o controle das atividades de caixa e o atendimento ao cliente. E a lojista Irenilde Rodrigues, que atua no ramo de arranjos decorativos, flores naturais e cestas de bombons, pontuou as palestras como relevantes e relatou déficit a ser suprido, para atrair novos clientes. “Quando trabalhamos no comércio com atendimento direto ao público, sempre é bom aprendermos algo para aplicar no dia a dia, por mais tempo que estejamos atuando na área. Pois sempre temos algo a aprender e inovar. Não atuo nas redes sociais, mas a ferramenta é importante para divulgar nossos produtos”, conclui.

Desenvolvimento Econômico