Desenvolvimento Econômico

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura iniciará curso de corte, costura e modelagem no Planalto

Projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, e empresa privada

Publicado em: 02/03/2021 por Islene Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura iniciará curso de corte, costura e modelagem no Planalto

As aulas vão iniciar dia 23 de março, seguindo todo protocolo de segurança aos alunos e professores (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta terça-feira, 02, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, esteve no bairro Planalto, visitando e alinhando, o local onde será realizado o curso de corte, costura e modelagem para os moradores.

De acordo com o secretário da Sedec, Wilson Filho, mais de 160 pessoas estão inscritas para o curso, que é mais uma oportunidade de renda extra e especialização para a comunidade.

“O curso nem começou e já é um sucesso aqui no bairro. O nosso compromisso, por determinação do prefeito Assis Ramos, é garantir que os imperatrizenses tenham capacitação de qualidade e oportunidade no mercado de trabalho nos mais variados segmentos, ou seja, estamos fornecendo cursos, disponibilizando conteúdos, deixando a população preparada”, explica o secretário.

O curso terá duração de 120 horas, e todo material, incluindo as máquinas de corte, costura e modelagem será disponibilizada pela empresa Dbay Empreendimentos, através do proprietário Sr Marquel, que é um grande parceiro do município.

O secretário destaca ainda que o curso terá parte teórica e prática, garantindo aos participantes uma grande oportunidade de empreender seu próprio negócio, além da possibilidade de sair com emprego garantido pela empresa Dbay Empreendimentos.

O curso está programado para iniciar no dia 23 de março, seguindo todas as medidas preventivas para não proliferação do coronavírus. Entretanto, o secretário deixa claro que, em caso de alteração no último decreto municipal, onde as restrições fiquem mais rígidas, a data poderá ser alterada conforme a lei. A Sedec brevemente divulgará a grade curricular do curso aos alunos inscritos.

Desenvolvimento Econômico