Desenvolvimento Econômico

ECONOMIA

Prefeitura marca presença na Fecoimp 2019

Edição deste ano já é recorde em público

Publicado em: 13/09/2019 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura marca presença na Fecoimp 2019

Prefeitura apresenta projetos, ações e programas realizados por toda a cidade. (Foto: Arquivo)

A 19º Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz, Fecoimp, realizada no Centro de Convenções, marcou no segundo dia de exposição com recorde em público. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec; Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh;  Infraestrutura, Sinfra, participam do evento divulgando ações da Prefeitura para a população.

Para o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, a feira é um local importante  para o reflexo econômico da cidade na região. "Estamos surpresos com a quantidade de pessoas que têm visitado a feira.  A Sedec sempre se preocupou em apoiar a Fecoimp e esse ano não foi diferente. O prefeito Assis Ramos dobrou o apoio e isso refletiu nos visitantes que vieram esse ano com mais entusiasmo, até empresas do sul do Brasil estão aqui expondo na feira que cresce anualmente”, destaca. 

No stand da Sinfra, engenheiros se revezam para esclarecer aos visitantes quais projetos estão em andamento e quais serão realizados pela secretaria. Em vídeo, exibem obras do novo Camelódromo, revitalização da Rua XV de Novembro, Panelódromo e as pavimentações que são realizadas na cidade. Para o engenheiro civil da Prefeitura, Demosthenes Sousa Lima,  o objetivo da Sinfra na Fecoimp é “mostrar para a população que há muitos projetos em andamento. Prefeitura têm muitos recursos aplicados em projetos, como pavimentação em bloquete, asfalto, piçarramento de ruas, limpeza. Estamos mostrando apenas uma parte aqui. É uma prestação de contas”, afirma. 

A empresa responsável pela coleta do lixo em Imperatriz, Sellix Ambiental, ganha destaque na Fecoimp conscientizando a população da importância da coleta seletiva. “Somos responsáveis por toda a limpeza urbana da cidade. Iniciamos o trabalho com o ciclo de 4 toneladas, hoje temos uma média mensal de 64 toneladas de materiais arrecadados na coleta seletiva e contamos com a ajuda da população para melhorarmos ainda mais esses números”, explica o  engenheiro ambiental e responsável técnico pela empresa, Victor Thauan. As ações da coleta seletiva são resultado da parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Limpeza Pública. 

Sobre a participação da empresa na Fecoimp, o engenheiro destacou a visibilidade que o evento proporciona para novos negócios.“Estamos impressionados com o potencial da feira! É o primeiro ano que participamos da Fecoimp e vemos a nossa participação de forma positiva. Já apareceram novas oportunidades de contrato”, esclarece o engenheiro ambiental. Na cidade, a Selix presta serviços de coleta e transporte de resíduos domiciliares, de saúde, extraordinário (comercial, industrial e de construção civil), varrição, roçagem, pintura de meio fios, coleta seletiva, varrição de vias mecanizada e manual, capina e roçada mecanizada e manual, remoção de entulhos.

Para a assistente administrativa, Polyana Castro, a Fecoimp é um local de aprendizado contínuo. “Vim conhecer um pouco mais do que será oferecido por meio dos stands e buscar novos conhecimentos. Dos projetos apresentados pela Prefeitura  já conhecia alguns, outros apenas visitando a feira. O stands nos permitem uma visibilidade maior do que está acontecendo em nossa cidade e isso é muito importante para Imperatriz”, argumenta.

Desenvolvimento Econômico