Desenvolvimento Econômico

FECOIMP

Prefeitura participou ativamente da 19° Fecoimp

Evento já é tradição em Imperatriz e região

Publicado em: 16/09/2019 por Regilson Borges

Assessoria de Comunicação

Prefeitura participou ativamente da  19° Fecoimp

A Feira reúne empresários de todos os ramos desde o ano 2000 (Foto: Edmara Silva)

Depois de quatro dias movimentando negócios em Imperatriz, a 19° Feira do Comércio e Indústria, Fecoimp, chegou ao fim em mais um ano de atividades. E a Prefeitura de Imperatriz, representada pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente, também encerrou sua participação, depois de mostrar suas ações para o público presente. O evento é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII.

Projetos do município foram expostos todos os dias do evento, no Centro de Convenções. A Sinfra, por exemplo, mostrou obras em andamento e o que deve ser feito na cidade. Os trabalhos que possuem impactos direto na vida das pessoas, como asfaltamento de ruas, construção de pontes e principalmente a criação do Panelódromo e do Shopping da Cidade, foram apresentadas para toda a população e para a classe empresarial.

“A Fecoimp já é um evento tradicional e tem um papel importante para fomentar a economia. A Prefeitura, por meio da Sinfra, mostrou obras da cidade, que tem gerado emprego e renda diretamente para 275 pessoas. Projetos beneficiam não só Imperatriz como outras cidades da região”, afirma o secretário da Secretario de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Já a Sedec optou por evidenciar o potencial turístico do município, tendo como principal foco as praias, que surgem todos os anos no período de veraneio, geralmente entre os meses de julho e setembro. Neste período, Imperatriz fica movimentada e há o fomento do comércio local, pois as águas do rio Tocantins além de proporcionarem diversão, também aquecem a economia regional nos diversos ramos.

Fábio Batista, assessor de projetos especiais da Secretaria de Meio Ambiente, Semmarh, fala sobre a proposta da secretaria ao mostrar suas atividades na feira. “Nós estamos expondo os resíduos sólidos, principalmente sobre a parte da coleta seletiva. Trouxemos alguns containers de lixeiras, dizendo quais os tipos de resíduos para separar. Nós também estamos trabalhando na  conscientização das queimadas, que são crimes, e hoje, elas alastram e causam até incêndios”, comenta.

Desenvolvimento Econômico