Desenvolvimento Econômico

RECONHECIMENTO

Imperatriz concorre ao prêmio “Prefeito Empreendedor”

Pela primeira vez, dois projetos foram selecionados no programa do Sebrae

Publicado em: 05/09/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Imperatriz concorre ao prêmio “Prefeito Empreendedor”

Os dois projetos inscritos foram aprovados e Imperatriz poderá receber o prêmio (Foto: Patrícia Araújo)

O prêmio é um programa de reconhecimento do Sebrae aos prefeitos e administradores. Em caso de aprovação na fase regional, o prefeito poderá disputar em âmbito nacional. Imperatriz concorre com dois projetos, “Programa Mais Empreendedor” e “Imperatriz da Reciclagem”. Em edições anteriores, o Município sequer havia sido inscrito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares destaca o fato inédito de a prefeitura competir. “Pela primeira vez, Imperatriz atingiu a pontuação mínima para inscrever projetos para concorrer ao 'Prefeito Empreendedor'. A cidade atingiu 100% dos indicadores de políticas públicas de desenvolvimento, o que habilitou o Município para inscrever projetos”, destacou.

Ele acrescentou que, ainda este mês, auditores do Sebrae virão à cidade para verificar cumprimento dos requisitos para concorrer ao prêmio. Nos projetos inscritos, estão sendo levados em consideração os requisitos “Políticas Públicas de Desenvolvimento” e “Inovação e Sustentabilidade”.

"A cidade é um grande polo econômico para o estado e, este ano, tivemos a grata surpresa de dois projetos serem aprovados. Isso gera uma grande visibilidade para o prefeito que trabalha questões inovadoras e busca o desenvolvimento local", reconheceu o gerente regional do Sebrae em Imperatriz, Maurício Lima.

Desenvolvimento Econômico