Desenvolvimento Econômico

AVANÇO

Prefeitura de Imperatriz concede incentivos fiscais para empresas

Política de incentivos proporciona menos custos para empresas da cidade

Publicado em: 26/11/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Imperatriz concede incentivos fiscais para empresas

Interessados em conhecer melhor sobre a Lei de Benefícios Fiscais, podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Foto: Maira Soares)

Visando contribuir com o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Imperatriz concedeu, nesta sexta-feira (26), benefícios fiscais para empresas da cidade. A Lei e o decreto municipal, que proporciona o benefício para as empresas, possibilita redução em impostos como ITBI, IPTU e ISS.

Conforme o diretor executivo da Prefeitura, Diego Maciel, que também é responsável pelos processos de benefícios fiscais, os contemplados podem dispor de até 10 anos do desconto. “O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Quando a empresa recebe o benefício, o custo dela cai, consegue contratar mais funcionários, além de um número mínimo de funcionários enquanto é contemplada”, conta.

Os estabelecimentos que receberam os benefícios fiscais foram TemperGlobo LTDA, Vida Produtos e Serviços em Desenvolvimento Ecológico LTDA, Anil Transporte e Logística LTDA, Zanchetur Agência de Viagens e Turismo LTDA, Metal Indústria Metalúrgica LTDA, FC Concreto LTDA.

Ainda, para Diego  Maciel, os descontos podem variar entre 2 a 5%, e são geralmente concedidos por dois ou três anos, e prorrogados até 10 anos, sempre por meio de avaliação das equipes da Prefeitura, informa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, ressalta que os interessados em adquirir os descontos nos impostos podem procurar a Sedec durante a semana, das 8h às 14h que uma equipe está disponível para tirar dúvidas. A secretaria fica localizada no Palácio do Comércio, na Rua Bom Futuro.

Desenvolvimento Econômico