Desenvolvimento Econômico

OPORTUNIDADE

Prefeitura apoia Liquida Bazar realizado pelo Sebrae

Ação contará com ofertas de até 60% de desconto para os consumidores

Publicado em: 08/04/2021 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura apoia Liquida Bazar realizado pelo Sebrae

Equipe da Sedec tem auxiliado empresários a realizarem o cadastro no Liquida Bazar, que servirá para fomentar a venda dos pequenos empreendedores. (Foto: Maira Soares)

Dos dias 12 a 17 de abril, a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, apoia a realização do Liquida Bazar, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae. Ação tem como objetivo mobilizar empresas de varejo e serviços, em um evento coletivo, para fomentar as vendas dos pequenos negócios. Além de beneficiar os empresários, também oferece aos consumidores vantagens exclusivas, com a oportunidade de realizar compras com até 60% de desconto.

“O liquida será semana que vem e 200 pessoas já se cadastraram pelo site do Sebrae. A Sedec tem auxiliado e direcionado os empreendedores a se cadastrar, e temos ajudado na divulgação nas redes sociais e nos grupos do WhatsApp. Estamos trabalhado em parceria com o Sebrae e já recebemos vários kits que serão destinados para as empresas que estão se cadastrando no Liquida Bazar”, informa Wilson Alves Moreira Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para se cadastrar no evento, que é totalmente gratuito, os empresários precisam ter uma empresa formalizada na forma jurídica de microempreendedor individual, microempresa; ou  empresa de pequeno porte, atuando no segmento de varejo ou serviço. Também é necessário estar em conformidade com os protocolos sanitários determinados pelos entes públicos. E definir uma lista de produtos e/ou serviços que poderão ser oferecidos para venda com descontos de 30% até 60%.

As empresas que aderirem ao Liquida Bazar poderão participar das ações de capacitação e consultoria disponibilizadas pelo Sebrae. Empresários e suas equipes de funcionários terão acesso a uma trilha de capacitações e consultorias nas áreas de Biossegurança, Gestão Financeira, Gestão de Estoque, Formação de Preço, Marketing e Vendas, especialmente criadas para as empresas participantes da programação. “Sua marca, produtos ou serviços ficarão expostos, de forma gratuita, na vitrine digital do Liquida Bazar, não só para Imperatriz, mas também para outros 26 municípios maranhenses que também estão participando da ação”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico.

“Essa é a oportunidade dos pequenos empresários recuperarem um pouco das vendas, que estão reprimidas nesse início de ano, devido à pandemia. Além de acessarem uma trilha de capacitações e soluções exclusivas do Sebrae, para adequar seus pequenos negócios às novas tendências e necessidades do mercado”, conclui Wilson Alves Moreira Filho.

Desenvolvimento Econômico