Desenvolvimento Econômico

TURISMO

Imperatriz vai receber edição comemorativa aos 30 anos do Rally dos Sertões

Prefeitura apresentou em reunião a importância da passagem da competição pela cidade

Publicado em: 10/08/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Imperatriz vai receber edição comemorativa aos 30 anos do Rally dos Sertões

Evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participou nesta quarta-feira (10), do Esquenta Rally dos Sertões, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). Evento organizado pelo SEBRAE tem objetivo de apresentar informações sobre a passagem da competição por Imperatriz, no dia 8 de setembro.

Programação foi iniciada com a palestra, “Eventos e oportunidades de negócios para empresas e destinos”, ministrada por Lizandra Carvalho, Turismóloga da Superintendência de Turismo de Imperatriz (Sutur), órgão ligado à Sedec.

Turismóloga da Sutur, Lizandra Carvalho, palestrou sobre o tema Eventos e oportunidades de negócios para empresas e destinos.

O secretário da Sedec, Wilson Filho, enfatizou a contribuição do evento para a cidade. "A passagem do Rally dos Sertões em Imperatriz, contribuirá para a movimentação da economia, além de divulgar amplamente nossa cidade".

No Esquenta Rally dos Sertões também foram conhecidos os participantes do Festival Gastronômico e Guia de Serviços, que estão sendo capacitados para melhor receber os turistas neste grande evento, sobre a edição comemorativa aos 30 anos de Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões 2022 é o maior do mundo, superando aproximadamente 800 km de distância de trechos especiais do Rally Dakar. Evento será realizado de 26 de agosto a 10 de setembro e os competidores de quatro categorias (carro, moto, quadriciclo e UTV) percorrerão 7.216 km que começam em Foz do Iguaçu (PR) e se estenderão até os estados de SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA, com 4.811 km de competição plena, os chamados de trechos especiais.

Desenvolvimento Econômico