Desenvolvimento Econômico

ECONOMIA

Conselho Municipal do Trabalho reorganiza ações durante isolamento social

Entidade realiza reunião online e discute sobre ações paralisadas por conta do novo coronavírus

Publicado em: 01/04/2020 por Regilson Borges

Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda

Conselho Municipal do Trabalho reorganiza ações durante isolamento social

Conselho trabalha para o fomento de atividades voltadas para o trabalho, emprego e renda em Imperatriz (Foto: Edmara Silva)

Diversas atividades programadas pelo Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, CMTER, que deveriam acontecer ao longo do mês de março e abril, foram, temporariamente, suspensas, devido à pandemia causada pelo Novo Coronavírus.

Os conselheiros estiveram reunidos no dia 31 de março, de forma online, para deliberar sobre as programações do CMTER. Projetos em sintonia com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, como Sedec Intinerante, que, em conjunto com o Sine Municipal, leva serviços para os bairros de Imperatriz, devem acontecer assim que os trabalhos voltem ao normal.

O plenário virtual realizado pelos membros do CMTER é algo pioneiro e já consta até mesmo em seu regimento interno, tendo em vista a dificuldade de encontro presencial.

Calendário de capacitação do programa Mais Empreendedor que previa a realização de dois cursos por mês em diversos bairros da cidade, também foi adiado, sendo que uma etapa chegou a ser realizada no Cras Santa Lúcia. Encontro com produtores de Açaí – Açaí Forte e evento Emprega Imperatriz que pretende captar vagas de trabalho, também estão suspensos.

MELHORIAS

O atendimento e estrutura do Sine Municipal foi discutido entre os conselheiros do CMTER. Espeço como sala de informática e co-working para os trabalhadores devem ser implementadas, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

Já sobre a atualização do Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, FMTER, já se encontra com o CNPJ e Declaração de Imposto de Renda regularizados, para que assim possa receber recursos federais. Documentos também foram enviados para o Ministério da Economia, no Departamento de Gestão de Fundos.

“A gestão do Prefeito Assis Ramos é sempre voltada para o dinamizamos do comércio que representa 73% de nossa economia e com políticas públicas pujantes que com certeza irá superar o atual momento vivenciado pelos imperatrizenses”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Melo JP.

Desenvolvimento Econômico