Desenvolvimento Econômico

QUALIFICAÇÃO

Capacitação empreendedora leva oportunidades ao público dos CRAS na zona rural e urbana

Cafeteira, Bacuri, Santa Rita, Bom Jesus, Santa Lúcia e Coquelândia são os bairros contemplados com ação

Publicado em: 30/05/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Capacitação empreendedora leva oportunidades ao público dos CRAS na zona rural e urbana

Em média 30 participantes registraram presença em cada unidade do CRAS (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), promoveu uma ação significativa para fomentar o desenvolvimento econômico local. Durante os dias 22 a 29 de maio, a palestra “Aprender a Empreender” foi ministrada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em bairros na zona urbana e povoados, atendendo assim a zona rural.

Os bairros contemplados foram, Cafeteira, Bacuri, Santa Rita, Bom Jesus, Santa Lúcia. Iniciativa levada ao povoado Coquelândia, comunidade da Estrada do Arroz. A entrega de certificados marcou o encerramento da ação, que teve como objetivo principal capacitar os cidadãos por meio do empreendedorismo, proporcionando-lhes uma alternativa viável para a geração de renda.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, destacou a importância dessa capacitação empreendedora para a comunidade local. "Ao adquirirem habilidades empreendedoras, aqueles que enfrentam dificuldades socioeconômicas podem se capacitar para identificar oportunidades, planejar estratégias, superar desafios e transformar suas ideias em negócios lucrativos”.

Essa iniciativa conjunta entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o Sebrae, demonstra o compromisso da Prefeitura em incentivar o empreendedorismo como um caminho para o fortalecimento da economia local e o empoderamento econômico dos cidadãos.

Desenvolvimento Econômico