Desenvolvimento Econômico

CAPACITAÇÃO

Beneficiários do Shopping da Cidade recebem certificação de cursos

80 pessoas participaram de capacitação sobre empreendedorismo, técnicas de atendimento e de vendas

Publicado em: 17/11/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Beneficiários do Shopping da Cidade recebem certificação de cursos

Ação é uma forma de apoiar e desenvolver o comércio local. (Foto: Sara Batalha)

A Prefeitura, por meio do Programa Mais Empreendedor, de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), capacitou 80 beneficiários do Shopping da Cidade. Ao todo, foram ofertados os cursos de empreendedorismo, técnicas de atendimento e de vendas, com duração de 10 horas. Certificados foram entregues nesta quarta-feira, 17, no auditório do Palácio do Comércio que contou com a participação de membros da direção da Unisulma e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Sedec. 

A capacitação ofertada é uma parceria entre a Sedec e do Curso de Administração da Unisulma. O secretário Wilson Filho incentivou a regularização dos empreendedores com a adesão do Microempreendedor Individual (MEI) e explicou que “esta ação é uma forma de apoiar e desenvolver o comércio local, ofertando possibilidades para que famílias possam aumentar sua renda e realizar um atendimento diferenciado aos seus clientes”. 

A secretária Janaína Ramos discorreu sobre a importância de cursos. "A capacitação também é um incentivo para a regularização dos empreendedores. Quem me conhece sabe que acredito muito na capacitação e no conhecimento, como ferramentas de impulsionar a busca por oportunidades no mercado de trabalho. Torço muito para que cada um dos participantes consiga se destacar e ter uma vida cada vez melhor". 

 As capacitações continuarão para os grupos dos beneficiários do Shopping da Cidade, aos que ainda não realizaram o curso e a oferta, gratuita, de suporte com profissionais da Sedec.

Desenvolvimento Econômico