Desenvolvimento Econômico

SERVIÇO

Atendimento no Sine Municipal será mantido durante o fim de ano

Trabalhadores podem agendar serviços no site da Prefeitura

Publicado em: 26/12/2017 por Maria Almeida

Sistema nacional de empregos municipal de Imperatriz

Atendimento no Sine Municipal será mantido durante o fim de ano

SINE municipal realiza intermediação de mão de obra, cadastro de vagas de emprego e entrada no seguro desemprego (Foto: Edmara Silva)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), mantido pela Prefeitura de Imperatriz em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MPTE) terá atendimento normal durante o período de final do ano, com exceção do feriado de 1º de janeiro. Para manter a prestação de serviços à população, haverá revezamento dos funcionários neste período, mas o atendimento permanece conforme sua rotina de segunda a sexta das 8h as 14h, segundo informou o diretor Executivo do órgão, Greyson Dekhar.

De acordo com ele, o atendimento pode ser agendado via internet no site da prefeitura. “Aqui atendemos todos que nos procuram, tanto agendado quanto livre demanda. Inclusive temos agendamentos para todos os dias dessa semana. Nossa logística é para facilitar o serviço oferecido à população, por isso, são atendidas as pessoas que fizeram agendamento pelo site e depois as que nos procuram diretamente” – informou Greyson.

Os serviços disponibilizados no SINE municipal são: Intermediação de mão de obra, cadastro de vagas de emprego e dos trabalhadores por meio de currículo, além de entrada no seguro desemprego. Nesta terça-feira, 26, o Sine disponibiliza vaga para pessoas com deficiência (PCD) na área de serviços gerais.

A balconista Vanessa Silva Sousa, foi uma das beneficiadas com o atendimento desse período. “Eu vim para dar entrada no meu seguro desemprego, como eu já tinha feito agendamento, estou aqui só aguardando minha vez. Ficou super prático com essa ferramenta” – pontuou.

Já a técnica em segurança do trabalho, Sielma Oliveira, aproveitou para cadastrar seu currículo. “Estou desempregada, vim aqui para cadastrar meus dados, quem sabe aparece uma vaga. Não fiz agendamento, mas já peguei minha senha e já serei atendida, pois sou a próxima” – relatou ao ser chamada no balcão enquanto conversava com a repórter.

O candidato deve atualizar seu cadastro no Sine. Aqueles que não possuem cadastro na instituição precisam apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Cédula de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço (não obrigatório) e currículo.

A unidade do SINE, está localizada na Rua Coriolano Milhomem, anexo ao Estádio Frei Epifânio D”Abadia.

Desenvolvimento Econômico