Combate ao Aedes Aegypti

PREVENÇÃO

Ações alertam sobre combate ao Aedes Aegypti

Caminhada reforçou prevenção e contou com participação de estudantes, profissionais da saúde e comunidade

Publicado em: 30/10/2017 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Ações alertam sobre combate ao Aedes Aegypti

A união de esforços é o segredo de contenção de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya em nossa cidade. (Foto: Assessoria)

A campanha de combate ao Aedes aegypti teve mais uma etapa, no final de semana em Imperatriz. Desenvolvida pela Divisão de Vigilância em Saúde, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, a atividade consistiu em ato público na Praça de Fátima e caminhada pelas ruas principais da cidade, na sexta-feira, 27.

O coordenador do programa Saúde e Educação nas Escolas, Manoel Silva, informou que 450 estudantes e 150 profissionais como diretores de Unidades Básicas de Saúde, enfermeiros, agentes de endemias, coordenadores de programas, assistentes sociais e integrantes da Vigilância em Saúde, participaram da caminhada. O trajeto passou pelas Rua Luís Domingues e Maranhão, Avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro, encerrando na Praça de Fátima.

A campanha de combate ao mosquito da dengue, zika e chikungunya, começou em outubro com palestras nas escolas e foi intensificada nos últimos dias com atividades nas UBS, caminhada nos bairros como o São José, distribuição de material informativo do setor do Mercadinho e a caminhada.

“Foi uma atividade excelente como primeiro momento de mobilização externa. Destacamentos a participação da coordenadora da Atenção Básica desde o início até o final e, também, da diretora da UREI, a professora Suely”, avaliou Manoel Alves.

A caminhada chamou a atenção das pessoas, principalmente, pelas mensagens em faixas e cartazes, e até um estudante que se fantasiou de mosquito da dengue.

Combate ao Aedes Aegypti