Defesa Civil

PRAIAS

Município planeja abertura oficial do período de veraneio para julho

Prefeitura vai disponibilizar iluminação pública, segurança e organizar programação cultural

Publicado em: 07/06/2022 por João Rodrigues

Superintendência de Defesa Civil

Município planeja abertura oficial do período de veraneio para julho

Vendedores e donos de barracas da Praia do Cacau durante reunião com a Defesa Civil (Foto: Divulgação)

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil confirmou em reunião com os empreendedores da Praia do Cacau, que a Prefeitura de Imperatriz vai montar toda a infraestrutura para que este ano ocorra o melhor período de veraneio dos últimos tempos. A data da abertura oficial ainda não foi definida, mas está prevista para ser entre os dias 16 e 20 de julho. O encontro com o grupo foi na manhã desta terça-feira (07) na sede do órgão. 

Além de apresentar detalhes do projeto de veraneio em primeira mão, o superintendente Josiano Galvão ouviu perguntas e tirou dúvidas dos empreendedores, como a data de abertura, coleta regular de lixo, iluminação pública e guarda-vidas.

“Ouvimos atentamente a todos e respondemos às perguntas com sinalização positiva”, disse o superintendente, acrescentando que a meta é fazer uma programação maior até do que aquelas do período anterior a pandemia. As competições esportivas e de lazer, por exemplo, devem ter acréscimos, assim como a programação artística.

Preocupado em um visual mais bonito e atraente para o local, Josiano Galvão adiantou na reunião, que as barracas deverão ser padronizadas na cor azul-marinho.

Expectativa por um movimentado com o apoio da Prefeitura. (Foto: João Rodrigues)

“Nós sugerimos aos nossos parceiros para começarmos a mudar um pouco a cor das barracas, por que ficam muitas cores misturadas e estamos orientando os mesmos para colocar uma cor só, para ficar uma coisa mais bonita. Sugerimos cor azul marinho nas tendas para a cor padrão do verão”, justificou. Ele acrescentou que não é uma imposição, mas uma sugestão e os empreendedores terão um prazo para fazerem a adequação.

Socorro Matias Pereira, 55 anos, tem 28 anos como empreendedora na Praia do Cacau, disse que são boas as expectativas para o veraneio deste ano após dois anos de pandemia e prejuízos.

“Eu digo e não me arrependo, por que quando a gente tem estrutura e apoio do poder público, a gente lucra mais, o turista vem mais e tudo é bom e só temos a agradecer”, comemorou a empreendedora.

O presidente da Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau, Vanio Sousa, disse que a entidade vem apoiando os associados e conta com uma ótima parceria com a Prefeitura.

“A volta da praia com toda a infraestrutura representa muito para nós. Todo mundo com a expectativa de comparecimento de um público muito bom, após dois anos parados e esperamos que este ano seja um dos melhores que já tivemos na praia”, disse Vanio.

Defesa Civil