Defesa Civil

VERÃO 2022

Defesa Civil se reúne com empreendedores da Praia do Cacau na próxima terça-feira (07)

No encontro será apresentado projeto da Prefeitura de Imperatriz para o veraneio do ano de 2022

Publicado em: 04/06/2022 por João Rodrigues

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil se reúne com empreendedores da Praia do Cacau na próxima terça-feira (07)

O período oficial das praias em Imperatriz deve começar em julho, com toda infraestrutura preparada pela Prefeitura. (Foto: Patrícia Araújo)

Como parte da elaboração do plano de ação do projeto de veraneio 2022, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil marcou para a próxima terça-feira (07), pela manhã, em sua sede, uma reunião com a Associação de Empreendedores da Praia do Cacau. O período oficial de praias no Rio Tocantins está previsto para ser aberto em 16 de julho, dia do aniversário de Imperatriz.  

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, adiantou que no encontro serão repassadas informações sobre o projeto de veraneio, definidas algumas medidas que devem ser tomadas nos próximos dias e ouvir as reivindicações dos empreendedores. 

“Logo após essa reunião, iremos nos reunir com os integrantes da Associação dos Empreendedores da Praia do Meio, para tratar das mesmas demandas e também para orientá-los sobre algumas situações que estamos planejando para este ano nas praias do Cacau e do Meio”, adiantou o superintendente.

Com a redução gradual do nível do Rio Tocantins, a Defesa Civil trabalha com a possibilidade de iniciar a montagem da infraestrutura das praias no começo de julho. Atualmente o rio está com 1,30 metros, mas a metragem segura para o aparecimento dos bancos de areia é 2 metros abaixo de zero. 

“Nós acreditamos que ainda neste mês de junho comece a aparecer os bancos de areia no lado maranhense e em julho vamos iniciar a montagem da infraestrutura. que terá iluminação pública, acessibilidade, área demarcada com boias e a presença de guarda-vida, palcos, shows, área reservada para amantes do esporte, enfim, como nos anos anteriores, e algumas novidades”, adiantou Josiano Galvão.

Dentre as novidades está a ampliação dos eventos culturais, de responsabilidade da Fundação Cultural de Imperatriz. Ainda para este mês será agendada uma reunião da Defesa Civil com os comandantes das forças de segurança,  como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Defesa Civil