Defesa Civil

SEGURANÇA

Defesa Civil realiza treinamento sobre combate a incêndios

O curso foi ministrado pelos próprios agentes

Publicado em: 14/05/2021 por Regilson Borges

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil realiza treinamento sobre combate a incêndios

Ao longo do ano os servidores recebem diversas capacitações (Foto: Patrícia Araújo)

A sexta-feira, 14, foi destina à preparação dos Agentes da Defesa Civil da Prefeitura de Imperatriz, no combate ao princípio de incêndios. O curso contou com parte teórica e prática, como o conhecimento dos tipos de extintores para serem utilizados em cada situação.

Para Milena Thaís, agente da Defesa Civil e participante do treinamento, a perspectiva de aprendizado é de sair do curso mais preparada e dar uma assistência maior para a população. “Em caso de incêndio ou algum sinistro, o que a gente tem aprendido foi sobre combater o fogo desde o princípio dele. Porque quando o fogo está descontrolado já é um incêndio, então a gente precisa combater ele desde o começo”, comenta.

O curso teórico foi ministrado pelo agente e técnico em segurança Elimar Barros. De acordo com ele "a Defesa Civil faz treinamento de reciclagem com os nossos agentes todos os anos. Abordamos as classes de incêndio, tipos e manuseio de extintores para o combate ao fogo”, relata.

Já a parte prática da capacitação foi ministrada pelo agente Edivar Santos. “Assim mostramos para os nossos colaboradores realmente como funciona o extintor, a funcionalidade dele numa ação, e no momento em que for utilizar, saber a função de cada um. Como o treinamento vamos poder entregar para o contribuinte um trabalho de qualidade, tanto na fiscalização, quando para um possível combate ao sinistro”, reforça.

De acordo com a Defesa Civil, nos próximos meses eles devem receber treinamentos sobre fundamentos de primeiros socorros em casos de acidentes.

A Defesa Civil também trabalha em parceria com o Corpo de Bombeiros, para atender aos casos mais complexos. Qualquer pessoa pode acionar a Defesa Civil, por meio do número de WhatsApp: (99) 99152-0832.

Cidadão pode procurar diretamente a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, na Rua Rafael de Almeida, nº 600, Bairro São Salvador, das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Defesa Civil