Defesa Civil

CHUVAS

Defesa Civil continua monitoramento após fortes chuvas

Até esta quinta-feira são 64 famílias, totalizando 224 pessoas desabrigadas ou desalojadas em Imperatriz

Publicado em: 23/03/2023 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil continua monitoramento após fortes chuvas

Agentes distribuídos entre áreas prejudicadas ajudam na retirada de famílias. (Foto: Maira Soares)

Os agentes da Defesa Civil, continuam o monitoramento nos pontos mais críticos após as fortes chuvas em toda região. A equipe deu continuidade aos trabalhos logo nas primeiras horas do dia desta quinta-feira (23), indo nas áreas que foram mais afetadas como bairro da Caema, Porto da Balsa e Parque Alvorada II.

Por determinação do prefeito Assis Ramos, tanto a Defesa Civil, como outras secretarias, estão empenhadas em auxiliar e possibilitar que essas famílias recebam todo suporte necessário, desde o apoio na mudança para abrigos ou casa de parentes, refeições que estão sendo disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), segurança por meio da Guarda Municipal, e não menos importante, acesso à saúde, através dos profissionais da Semus.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que tudo está sendo feito de forma organizada e com muito zelo, já que a maioria dessas famílias são pessoas humildes, que não tem como ir para outro lugar, e acabam morando nesses pontos próximo ao rio Tocantins e riachos.  

“O nosso trabalho, além de monitoramento, é também de muito diálogo, pois algumas pessoas mesmo vendo a proximidade da água chegando na residência, ficam com medo de deixar tudo para trás, e nós da Defesa entendemos, já que muitos deles só tem aquele imóvel, ou seja, nossa equipe trabalha de acordo com a realidade de cada morador, tentando solucionar e ajudar da melhor forma possível, buscando priorizar a vida”, destaca.

Segundo relatório da Defesa Civil, atualmente o município conta com quatro abrigos, sendo na Congregação Emanuel, no Parque Alvorada II; Congregação Harpa de Davi, também no Parque Alvorada II; Escola Governador Archer, no Centro; e Congregação Jerusalém Celeste, no Porto da Balsa.

Defesa Civil