Defesa Civil

MONITORAMENTO

Defesa Civil avalia danos causados pela chuva

Previsão para os próximos dias é de tempestade, rajadas de ventos e raios

Publicado em: 29/01/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil avalia danos causados pela chuva

Chuva causou enchentes, alagamentos e danos aos moradores. (Foto: Defesa Civil)

A forte chuva que caiu em Imperatriz na noite de sábado, 27, e madrugada de domingo, 28, causou enchentes, alagamentos e transtornos aos moradores de diversos bairros. Para averiguar a situação e contabilizar os danos, equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil visitou pontos críticos de alagamento no Santa Rita, Parque Alvorada e Vila Redenção.

A chuva alagou as principais ruas da cidade, além de transbordar bueiros e riachos, que não suportaram o grande volume de água. Segundo a Defesa Civil, foram registrados cerca de 86,95 milímetros em mais de cinco horas de chuva. “Famílias que residem em área de risco e ribeirinha estão sendo monitoradas constantemente. Alertamos esses moradores a ficarem atentos sobre o perigo de inundação” - enfatiza o superintendente, Josiano Galvão.

Na manhã desta segunda-feira, 29, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra percorreram áreas atingidas.

Alerta

A previsão para os próximos dias, segundo a Defesa Civil, é de fortes chuvas acompanhadas de tempestade, rajadas de ventos e raios. Informações sobre o aviso meteorológico são obtidas através do Instituto Nacional de Pesquisas Espacial, INPE, e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, CPTEC.

Defesa Civil