Decreto

LEI

Corpus Christi é feriado municipal desde 1985 em Imperatriz

A data tem caráter imutável e o comércio da cidade estará fechado

Publicado em: 13/06/2022 por Ariel Rocha

Assessoria de Comunicação

Corpus Christi é feriado municipal desde 1985 em Imperatriz

A Lei nº 9.093/95 garante quatro feriados municipais. (Foto: Arquivo)

A Lei Municipal n.° 370 do dia 22 de novembro de 1985 torna a celebração do Corpus Christi feriado em Imperatriz. Nesta quinta-feira, 16 de junho, a data tem caráter imutável e segue como feriado na cidade. 

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do Maranhão do Sul (Sindicom), o comércio estará fechado na quinta-feira (16), conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente.

As comemorações deste ano, segundo a programação divulgada pela Diocese de Imperatriz, será ao nível paroquial, com procissões e celebrações locais. Formato do evento se dá por conta da continuidade dos cuidados sanitários de combate a pandemia e a reforma em andamento do Estádio Frei Epifânio D'Abadia. 

Os feriados religiosos são declarados em lei municipal, conforme a tradição local, em número não superior a 4 (quatro), neste incluído a Sexta-Feira da Paixão, conforme dispõe a Lei nº 9.093/95. Além do Corpus Christi, a legislação sancionou o aniversário da cidade (16 de julho), Sexta-feira Santa e o Dia de Santa Tereza D'Ávilla (15 de outubro), padroeira da cidade, como feriados municipais. Confira o documento da lei aqui

Decreto