Cultura

INCENTIVO

Fundação Cultural de Imperatriz divulga resultado de projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo

Lista preliminar de projetos aprovados saiu na terça-feira (12)

Publicado em: 13/12/2023 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural de Imperatriz divulga resultado de projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo

Imperatriz recebeu R$ 1.653.748,23 disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) divulgou, nesta terça-feira (12), o resultado preliminar dos projetos aprovados por meio do edital Lei Paulo Gustavo. A lista completa pode ser conferida no portal da Prefeitura, acessando o link: https://imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados.

Para os projetos não habilitados, o prazo para interposição de recurso é de três dias, contados a partir da divulgação dos resultados, que podem ser enviados por e-mail: fcimperatriz@gmail.com, ou presencialmente, no Conservatório de Música. Ao todo, Fundação Cultural de Imperatriz recebeu 218 projetos para concorrer à premiação, distribuídos em três editais subdivididos em: audiovisual, demais áreas de cultura para fomento e premiação. As propostas abrangem diversas áreas, desde produção de vídeo, cinema itinerante, teatro até produção literária.

Na categoria “Demais áreas de cultura – Fomento”, 54 projetos constam na lista final; 84 estão em “Demais Áreas da Cultura – Premiação”, e 85 no edital de “Audiovisual”. “É uma conquista para nossa cidade receber esse montante de investimento. Vamos reforçar o setor cultural de Imperatriz”, destaca o presidente da Fundação, Paulinho Lobão.

O diretor-executivo da FCI, Charles Oliveira, orienta aos participantes que fiquem atentos aos prazos, especialmente aqueles que desejam interpor recurso. “Quem não foi selecionado por algum motivo pode recorrer no prazo estabelecido no edital, que é de três dias após a publicação do resultado”, comenta.

Em relação ao investimento, a cidade de Imperatriz possui R$ 1.653.748,23 disponibilizados os patrocínios da Lei. Os recursos são oriundos do Ministério da Cultura, e faz parte de ações emergenciais ao setor cultural, afetado durante a pandemia da Covid - 19. 

Cultura