Assistência Social

FORÇA-TAREFA

Restaurante Popular retoma atividades na próxima segunda-feira (10)

Os servidores estavam em férias coletivas, mas a reabertura do restaurante teve que ser adiantada para atender as famílias afetadas pelas enchentes

Publicado em: 06/01/2022 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Restaurante Popular retoma atividades na próxima segunda-feira (10)

O RP volta a servir primeiramente o almoço. (Foto: Patrícia Araújo)

Diante da atual circunstância de enchente do Rio Tocantins, que tem desabrigado muitas famílias neste começo de ano em Imperatriz, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) determinou a retomada das atividades do Restaurante Popular (RP), na próxima segunda-feira (10). Os servidores daquele equipamento estavam de férias coletivas, mas já foram acionados para reiniciar os trabalhos antecipadamente.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, a Sedes deve "cumprir o papel de garantia, ou seja, de assegurar o direito à segurança alimentar e nutricional da população em situação vulnerável, e é por isto que decidimos pela retomada”, disse.

Janaína acrescenta que “além dessa garantia da alimentação saudável do RP, por meio das marmitas de almoço, o trabalho não para com várias equipes atuando em frentes de assistência nos abrigos e na própria secretaria, organizando os donativos para a entrega aos abrigados e isso até aos finais de semana. Tudo para acolher e levar assistência sem interrupção, da melhor forma que podemos, às famílias afetadas pela cheia”, destacou.

No período compreendido entre as festividades de final de ano e início de ano, é constatada pela coordenação do programa, uma queda na procura pelo RP, por isso as férias dos servidores ocorrem nesta época.

A coordenadora Cristina Fonseca explica essa situação: “Como vem sendo feito há alguns anos, nós funcionários do RP tiramos férias coletivas, devido à baixa procura nesse período, que compreende o final de dezembro até o mês de janeiro. Este ano, excepcionalmente, estamos retornando por conta da necessidade de atender às famílias atingidas pelas enchentes”, pontuou.

Assistência Social