Assistência Social

DESENVOLVIMENTO

Formada nova equipe de visitadores do Programa Criança Feliz

Servidores acompanharão mais 500 famílias em Imperatriz

Publicado em: 22/02/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Formada nova equipe de visitadores do Programa Criança Feliz

1.000 famílias passam a ser acompanhadas semanalmente pelo Programa Criança Feliz (Foto: Edmara Silva)

Após treinamento que durou três dias, com parte teórica e prática, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, forma mais um equipe de visitadores para atuar no Programa Criança Feliz. Segundo a secretária, Janaina Ramos, as visitas domiciliares já devem iniciar na próxima semana contemplando famílias atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social, CRAS Santa Rita. 

Ela esteve no encerramento do curso na tarde desta sexta feira, 22, entregou certificados e kits de trabalho para a turma. “Não poderia deixar de vim aqui hoje, desejar boas vindas a vocês que agora fazem parte do nosso quadro de servidores da Sedes, e pedir a dedicação nesse trabalho que é de suma importância para o desenvolvimento da primeira infância. Peço que vocês sirvam bem a comunidade, que assumam de fato o papel do servidor público, que abracem com muita dedicação, porque lidar com criança requer trabalhar com amor", ressaltou. 

Ela pontuou ainda que o Município se destaca na execução desse trabalho, pois é um dos programas de excelência da Sedes, o que levou ao credenciamento das novas metas com cadastramento de 500 novas famílias e a conquista de melhorias como a aquisição de dois veículos, um para cada equipe. Com a atuação dos novos visitadores, 1.000 famílias passam a ser acompanhadas semanalmente com orientações sobre como estimular os filhos oferecendo ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

O estudante de contabilidade, Lucas Emanoel Costa Brito, que estava desempregado é um dos novos visitadores e ressalta que isso trará uma mudança muito grande para sua vida. “Vou trabalhar em uma área totalmente diferente, e o curso já serviu para abrir a minha mente para as questões da assistência social, e ver como podemos ajudar, orientando as pessoas sobre onde encontrar atendimento para resolver suas angústias e melhorar sua vida. Isso vai me trazer um ganho não só para vida profissional, mas também para vida pessoal”, afirmou.

Assistência Social