Assistência Social

OPORTUNIDADE

50 pessoas participam do curso de pirulito e geladinho gourmet no Conjunto Vitória

Certificados foram entregues na 19° edição do A Gente Faz Cidadania

Publicado em: 02/09/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

50 pessoas participam do curso de pirulito e geladinho gourmet no Conjunto Vitória

Nos outros Cras, a Sedes também oferece capacitações e oficinas. (Foto: Assessoria)

Leite condensado, creme de chocolate, leite em pó e muita dedicação, foram alguns dos ingredientes utilizados entre os participantes dos cursos de pirulito e geladinho gourmet, oferecidos pelo Cras Bacuri e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes. Cerca de 50 pessoas participaram da capacitação, no último dia 30, na Comunidade São João Batista, no Grande Vitória. Os certificados foram entregues pela secretária da Sedes, Janaína Ramos e pelo prefeito Assis Ramos na 19° edição do A Gente Faz Cidadania, ocorrida no último dia 31, naquela localidade. Kit’s com ingrediente das receitas também foram distribuídos, para que eles já iniciem a produção e venda das guloseimas.

A secretária da Sedes, Janaína Ramos, explica o objetivo de oferecer a capacitação. “Nós sabemos que muitas famílias necessitam de uma renda extra, e a Sedes, por meio dos Cras e do SCFV do Grande Vitória, busca oportunizar às pessoas, por meio de capacitações. Com este pensamento, é que organizamos estes cursos, que são rápidos, com apenas quatro horas de duração, mas, extremamente produtivos. Quem participou, já recebeu o seu certificado e um kit com vários ingredientes, para que já comecem a obter lucro com a venda dos produtos. Gestão se faz assim, com capacitação e oportunidade a quem mais precisa”, destacou Janaína.

A diretora do SCFV da Vila Vitória, Ildenê Carneiro, fala da satisfação em ofertar a capacitação na comunidades. “Eu percebi um interesse entre as alunas, elas aceitaram, compareceram e agradeceram ao Cras e à secretária Janaína. Os kit’s também foram muito importantes, porque elas não tinham o dinheiro nem pra comprar os materiais. E elas já começaram, inclusive, me mandaram fotos dos pirulitos e geladinhos que já fizeram em suas próprias casas. Então, a expectativa foi alcançada. Agora elas têm mais esta renda garantida para o sustento do lar”, ressaltou Ildenê.

A diarista Rosimar Feitosa, 43, conta que “Eu amei o curso, as aulas foram bem explicadas, eu pude aprender. Eu vou levar para a prática, vou começar já nesta semana e vou vender. Eu já sou diarista, faço bicos, e esse curso vai me trazer um dinheirinho extra”, comemorou.

Os cursos oferecidos pela Sedes agora integram a programação do mutirão de serviços que a Prefeitura leva aos bairros de Imperatriz aos finais de semana. Com isto, a iniciativa irá atender mais pessoas e de diversos locais da cidade. 

Assistência Social