Agricultura

APOIO

Selo da Prefeitura atesta qualidade de produtos comercializados em Imperatriz

Mais de dez empresas já foram certificadas em 2022 pelo Município

Publicado em: 02/09/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Selo da Prefeitura atesta qualidade de produtos comercializados em Imperatriz

O Serviço de Inspeção Municipal foi lançado em 2019, para atestar a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal produzidos por pequenas e médias empresas, agricultores familiares e produtores. (Foto: Divulgação)

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), certificou mais uma empresa imperatrizense nesta sexta-feira (02), com o selo de qualidade sanitária. A certificação dá condições a produção em grande escala, além de conceder ao empresário a capacidade de oferecer seus produtos aos grandes supermercados, com aptidão para competir no mercado nacional. 

Conforme o secretário da Seaap, Raimundo Roma, a empresa certificada operava em outro município, mas, por conta da falta de condições para a produção em grande escala, mudou para Imperatriz. “O empresário veio para nossa cidade e aqui a Prefeitura desburocratizou todo o processo para que ele pudesse estar produzindo seu produto em grande escala. É mais renda e emprego para a população, é um grande ganho para todos”, diz. 

Ainda segundo o secretário, o SIM já certificou mais de dez empresas só em 2022. “Além dessas, várias outras empresas estão no processo de certificação. O prefeito Assis Ramos determinou que nós da Secretaria de Agricultura estejamos prontos para atender os produtores de forma rápida. Nossos técnicos ajudam com orientações para que o trabalho, a geração de emprego e renda não pare”, explica. 

O Serviço de Inspeção Municipal foi lançado em 2019, para atestar a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal produzidos por pequenas e médias empresas, agricultores familiares e produtores. O selo é uma marca de qualidade da fabricação de artigos alimentícios, com objetivo principal de orientar quem produz, fomentar a economia local, possibilitar a produção adequada e garantir produtos de qualidade para os consumidores. 

Agricultura