Agricultura

ESTRUTURA

Inauguradas instalações da Secretaria de Agricultura

Prédio foi totalmente recuperado para oferecer espaço amplo e mais comodidade

Publicado em: 12/12/2017 por Sara Batalha

Secretaria de Agricultura

Inauguradas instalações da Secretaria de Agricultura

Reforma do prédio beneficia população e servidores para atendimento em nova estrutura (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta terça-feira, 12, foi inaugurado o prédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, SEAAP. Solenidade contou com o prefeito Assis Ramos; o vice Alex Nunes Rocha, secretários municipais, produtores e comunidade. Cerimônia foi festejada ao som de forró pé de serra. Verduras, legumes, frutas foram dispostas no espaço principal  e distribuídas pelo Banco de Alimentos.

O secretário da SEAAP, Paulo Marcelo, explicou que recursos do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, haviam sido perdidos e um dos motivos seria a falta de estrutura para avançar as atividades, e agora, comemora com o novo prédio.

“Esse prédio estava obsoleto há mais de 20 anos. Nós fizemos os cálculos e em 22 anos foram gastos em torno de R$ 2 milhões de reais em aluguel. Hoje, o prefeito Assis, com suas ações inovadoras, acreditando num legado que podemos deixar, resolve reestruturar o prédio e dá boas condições de trabalho para a SEAPP, que é um secretaria de grande atuação no município” - enfatizou Paulo Marcelo. Ele parabenizou a equipe e agradeceu ao prefeito pelo esforço.

O prefeito Assis Ramos destacou estar extremamente satisfeito em entregar a nova estrutura à população e que agora, verbas serão economizadas, pois não será mais necessário pagar aluguel. “Uma cidade do tamanho de Imperatriz não pode ter qualquer órgão municipal no estado crítico que encontramos este local, no começo do ano, sobretudo uma secretaria tão importante como é a de Agricultura. Agora contamos com um espaço totalmente reformado e apto para funcionamento, é bom, tanto para a população quanto aos próprios servidores”. Ele também reconheceu o esforço da equipe para reaver os recursos do PAA.

Durante inauguração, foi lançado oficialmente o PAA, que está em funcionamento desde maio deste ano. O coordenador do programa, Dablhitt Novais, ressaltou que “na capital São Luís, não tem o PAA e nós temos aqui em Imperatriz. Esse programa atende muitas pessoas e é de suma importância. Só temos a agradecer aos nossos produtores rurais, a equipe também está de parabéns, estamos muito felizes com as atividades desenvolvidas”.

Agricultura