Cultura

INCENTIVO

Fundação Cultural de Imperatriz convoca contemplados nos editais de chamamento público

Projetos receberão o Mérito Cultural, assinatura do Termo de Execução Cultural e do Recibo de Premiação Cultural

Publicado em: 23/01/2024 por Dema de Oliveira

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural de Imperatriz convoca contemplados nos editais de chamamento público

Vale lembrar que o certificado do Mérito Cultural, o Termo de Execução Cultural e o Recibo de Premiação Cultural é parte fundamental para o acesso aos recursos previstos nos referidos editais. (Foto: Maira Soares)

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, e gestor do Fundo Municipal de Incentivo Cultura, Paulo Roberto Cardoso da Silva, convoca os contemplados nos editais de chamamento público 01/2023, 02/2023, 03/2023/FCI/FUMIC, para o recebimento dos seus respectivos incentivos à cultura. Os projetos foram aprovados por meio da Lei de Incentivo Paulo Gustavo, do Governo Federal.

Na ocasião, os contemplados receberão o Mérito Cultural, assinatura do Termo de Execução Cultural e do Recibo de Premiação Cultural. A cerimônia oficial para entrega acontecerá nesta quinta-feira (25), às 10h, no auditório do Conservatório de Música de Imperatriz, localizado na Rua Bom Jesus, 580, Santa Rita.

Vale lembrar que o certificado do Mérito Cultural, o Termo de Execução Cultural e o Recibo de Premiação Cultural é parte fundamental para o acesso aos recursos previstos nos referidos editais.

Em relação ao investimento, a cidade de Imperatriz possui R$ 1.653.748, 23, disponibilizados de patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura e faz parte de ações emergenciais, ao setor cultural, afetado durante a pandemia do Covid-19.

O presidente da Fundação, Paulo Roberto Cardoso da Silva, o Paulinho Lobão, disse que “essa convocação representa uma grande oportunidade para os produtores culturais de Imperatriz, que receberão apoio financeiro para desenvolverem seus projetos e contribuírem para o fortalecimento da cultura na região. A Fundação Cultural, com apoio do prefeito Assis Ramos, que sempre está atento ao trabalho desenvolvido por essa instituição, sempre tem apoiado os artistas da terra”.

Confira Link para os editais de convocação 01/02/03/24.

Cultura