Imperatriz

Comunicação Governamental nas redes sociais oficiais

Todo perfil institucional da Prefeitura de Imperatriz deverá ter uma política de uso, publicada em local visível e com destaque no perfil. A política de uso auxilia os operadores na rotina de produção e publicação, pois orienta como se relacionar com os cidadãos e dá sustentação à equipe no gerenciamento de comentários abusivos.

POLÍTICA DE USO

Esta conta é gerenciada pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Imperatriz.

Quem nos segue deve esperar postagens diárias com links para publicações de ações da Prefeitura. 

Além disso, poderemos oferecer:
- Conteúdo de utilidade pública;
- Cobertura ao vivo de eventos da gestão municipal;
- Grande número de postagens em dias ou acontecimentos relevantes;

Atualizaremos e monitoraremos nossa conta no Facebook e no Instagram durante o horário comercial, de segunda à sexta-feira, ou quando houver atividade do poder executivo, além desse horário. Porém, se o site da rede social estiver fora do ar, não poderemos manter a página atualizada.

A participação de nossos seguidores é bem-vinda e nos esforçaremos para participar da conversa sempre que possível. 

A Prefeitura de Imperatriz encoraja os cidadãos a comentarem as publicações. Os comentários dos seguidores, no entanto, não representam a opinião da Prefeitura.

Os comentários que forem considerados inapropriados ou ofensivos poderão ser removidos e, em caso de reincidência, a conta de quem os postar poderá ser bloqueada por uma ferramenta de monitoramento de inteligência artificial que identifica comentários de cunho difamatórios, e as ondas de contas vindas da mesma rede de DNS ou IP, considerados ataque de contas automatizadas, em sua maioria, falsas. A plataforma também identifica palavras repetidas e as restringe, evitando uso do espaço das redes sociais oficiais para a disseminação de boatos e notícias falsas.

Comentário difamatório, que moleste, ameace ou, de qualquer forma, viole direitos de terceiros, poderá ser retirado e encaminhado às autoridades competentes para investigação.

Para manter um ambiente de civilidade, comentários que não respeitem a urbanidade ou sejam agressivos poderão ser apagados. Spans, publicidade em geral, comentários que fujam ao tema e que contenham links externos também poderão ser removidos. Em caso de reincidência, a conta de quem violar essas regras será bloqueada para comentários.

Equipe do Núcleo de Mídias Sociais da Prefeitura de Imperatriz