Imperatriz

Prefeito

Francisco de Assis Andrade Ramos 
 

Nasceu na cidade de Floriano, Piauí, em 31 de outubro de 1976. Filho do servidor público Julimar da Silva Ramos e da professora Esmeralda Andrade Ramos, Assis tem nas veias o gosto pela política herdado de seu pai, que foi vereador por 12 anos em Timon.

A família composta por mais 3 irmãos, sempre priorizou a educação. São dois irmãos psicólogos, que residem em Imperatriz, e uma dentista, que mora em Timon. Já Assis optou pela carreira jurídica.

Assis Ramos formou-se em direito pela Universidade Estadual do Piauí, em Teresina, no ano de 2002. E ingressou no serviço público, por meio de concurso para o cargo de oficial de justiça, ainda estudante de direito.

Logo após se formar, em 2003, foi aprovado em concurso público para delegado de Polícia Civil, atuando em várias cidades, dentre elas Paraibano, Caxias, Coelho Neto, Imperatriz, Codó, Presidente Dutra, Pedreiras, Açailândia e São Pedro da Água Branca.

Em outubro de 2006, Assis Ramos assumiu a direção da Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó. Ao longo de sua carreira, como delegado regional, comandou também as regionais de Pedreiras, Presidente Dutra, Imperatriz e Açailândia.

No período de sua gestão em Imperatriz, final de 2010 ao início de 2015, Assis se tornou conhecido pelo trabalho prestado ao município. E o seu nome como potencial candidato à Prefeitura de Imperatriz surgiu do anseio popular, que viu avanços na segurança pública durante aquele período.

Assis Ramos, casado com Janaina Ramos, e pai de quatro filhos, chegou à Prefeitura de Imperatriz, eleito pelo MDB, para o primeiro mandato em 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020, motivado pelo desejo de realizar mais pela cidade que o acolheu. Ele acredita que, com trabalho e honestidade, é possível fazer Imperatriz avançar rumo a melhores dias. 

Em 15 de novembro de 2020, Assis Ramos foi reeleito para prefeito de Imperatriz pelo partido DEM para os próximos quatro anos, ao lado do vice Alcemir Costa, do MDB. Assis teve 26,04%,  totalizando 34.253 votos.