zoonoses

PREVENÇÃO

Unidade de Zoonoses realiza vacinação de cães e gatos no Povoado Matança

A vacinação também ocorre no Centro de Zoonoses, nas margens da BR-010

Publicado em: 04/02/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Unidade de Zoonoses realiza vacinação de cães e gatos no Povoado Matança

Vacinação contra raiva foi realizada com sucesso no Povoado Matança. (Foto: Maira Soares)

Em continuidade à campanha de vacinação antirábica, desenvolvida pela Prefeitura de Imperatriz desde o mês de outubro do ano passado, profissionais da Unidade de Zoonozes, da Secretaria Municipal de Saúde, foram nessa quinta-feira, 4, desenvolver atividade de imunização na zona rural do Município. A meta da campanha é vacinar 24 mil cães e 13 mil gatos.

Durante todo o dia, foram vacinados cerca de 300 animais no Povoado Matança, localizado nas margens da rodovia Padre Josimo, mais conhecida como “Estrada do Arroz”. A vacinação vai continuar no Município, sendo que nesta sexta-feira, 05, os profissionais estarão na zona urbana para imunizar animais na Praça São Miguel, no Parque Anhanguera.

“Na sexta-feira passada nós vacinamos em torno de três mil animais, sendo 1.800 cães e 1.200 gatos e vamos continuar com esse trabalho porque a raiva é uma doença letal, tanto para o animal quanto para o ser o humano”, disse o médico veterinário e coordenador da Unidade de Zoonoses, Paulo Henrique Soares e Silva.

A vacinação no povoado Matança agradou os moradores do lugar, como é o caso de José Santos. Dono de três cães, ele se disse feliz com a ação da Prefeitura.

“A vacina, para nós moradores do Povoado Matança, é de suma importância, tendo em vista que imuniza cães e gatos contra a raiva e, sendo assim, vem trazer saúde para o povoado”, comemorou.

O morador ressaltou que a imunização protege não apenas os animais, mas seus donos e toda a população. “Então está de parabéns a equipe da Unidade de Zoonoses que esta fazendo este trabalho na zona rural de Imperatriz e o povoado agradece pela contribuição que o Município está dando”, concluiu.

 

Programação

A campanha vem sendo realizada dentro das expectativas. Nesta sexta-feira a vacinação vai prosseguir, a partir das 8h, na Praça São Miguel, no Parque Anhanguera e no dia 10 será a vez cinco localidades que estão sendo definidas.

 

zoonoses