Vistoria

Defesa Civil

Defesa Civil vistoria shoppings

Medida busca evitar acidentes nos empreendimentos

Publicado em: 23/03/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil vistoria shoppings

Shoppings de Imperatriz passam por vistoria (Foto: Defesa Civil)

Uma equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil iniciou, na terça-feira (21), vistoria no Shopping Tocantins, no Centro da cidade. O objetivo é fortalecer a segurança dos frequentadores do estabelecimentos, com a inspeção de itens obrigatórios.

De acordo com o Superintendenteda Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, a ação é praticada anualmente. “Primeiro realizamos vistoria na edificação geral de cada empreendimento e em seguida supervisionamosaas lojas”, explica.

No shopping visitado, a equipe da Defesa Civil observou a falta de extintores, lâmpadas de emergência e a necessidade de alguns reparos elétricos. A direção foi chamada aatenção para que tomasse as providências necessárias.

“Não encontramos nada que possa causar danos aos frequentadores, mas alertamos esses pequenos itens para que mais tarde não se transformem em um grande problema”, ressaltou Chico do Planalto, e destacou que o próximo a ser vistoriado será o Shopping Imperial.

Desde o início de janeiro a Defesa Civil faz trabalho de desobstrução de ruas, com a retirada de mercadorias expostas na entrada das lojas, de placas instaladas em locais impróprios e de carcaças de veículos na frente das oficinas, além de vistorias em postos de combustíveis e de revenda de GLP (gás de cozinha).

Vistoria