Vistoria

Defesa Civil

Defesa Civil adverte revendedor de gás de cozinha

A fiscalização será intensificada em todos os bairros

Publicado em: 28/03/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil adverte revendedor de gás de cozinha

Equipe fiscaliza local de revenda de gás de cozinha (Foto: Dávila Henrique)

Uma equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, coordenada pelo superintendente Francisco das Chagas, percorre os bairros da cidade fiscalizando os postos de revenda de GLP (gás de cozinha). Na tarde da última segunda-feira (27) foi detectado um ponto com irregularidades.

De acordo com Chico do Planalto, a empresa não apresentou os documentos indispensáveis para a prestação dos serviços, como o alvará de funcionamento, o certificado da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, além do licenciamento ambiental da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

“No primeiro momento de vistoria consideramos um trabalho pedagógico e o proprietário recebeu as devidas orientações, com notificação no prazo de 24 horas para devolver todo o produto ao revendedor” – afirmou o superintendente e destacou que após a regularização, o local poderá ser reaberto.

Segundo Chico do Planalto, o trabalho da Defesa Civil não consiste em fazer coação aos proprietários desses estabelecimentos comerciais, mas tem como finalidade prevenir clientes e vizinhos de possíveis acidentes.

Vistoria