Verão 2022

PREPARAÇÃO

Reunião discute abertura oficial do verão com empreendedores da Praia do Meio

Temporada está prevista para iniciar entre 16 e 20 de julho

Publicado em: 13/06/2022 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Reunião discute abertura oficial do verão com empreendedores da Praia do Meio

Defesa Civil destaca que as praias devem estar minimamente seguras para receber a população. (Foto: Maira Soares)

O período mais esperado pelos imperatrizenses está chegando. Na manhã desta segunda-feira (13), ocorreu mais uma reunião para tratar da temporada de praias na cidade. Na oportunidade, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, esteve reunida com os empreendedores da Praia do Meio, uma das mais procuradas pelos banhistas.

Em pauta, os donos de barracas e demais vendedores falaram sobre a estrutura que será ofertada pela Prefeitura de Imperatriz, para que os banhistas tenham um local adequado, seguro, um espaço padronizado com estrutura digna aos moradores, turistas, entre outras pessoas que buscam a praia como forma de lazer.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, destaca que o Município, junto com os órgãos responsáveis, está alinhando as demandas para o verão 2022. Ele explica que em primeiro lugar está ouvindo os empreendedores que trabalham nas praias, visto que o período movimenta a economia da cidade.

Reunião desta segunda-feira na sede da Defesa Civil. (Foto: Divulgação)

“Estamos organizando, ouvindo, pensando em tudo para que os frequentadores tenham um ambiente adequado. As barracas serão padronizadas, iluminação, palco com shows de artistas regionais, apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Setran. Toda estrutura desde as rampas que terão acessibilidade, a pontos de apoio em parceria com órgãos da saúde também está incluso. Ou seja, tudo está sendo pensado minuciosamente para que o lazer seja um espaço feliz e divertido para todos”, afirma Josiano.

O presidente dos empreendedores da Praia do Meio, Sr. Raimundo, enfatiza o compromisso da gestão com os empreendedores no suporte não só para eles, mas para a população no geral, que busca a praia do Meio para lazer, diversão, água fresca, estando localizada no coração de Imperatriz. Na semana passa a Defesa Civil esteve reunida com empreendedores da Praia do Cacau. 

Verão 2022