Verão 2022

PRAIA

Projeto do período oficial de veraneio 2022 foi apresentado nesta sexta-feira

Data da abertura oficial será divulgada nos próximos dias

Publicado em: 08/07/2022 por Hemerson Pinto

Superintendência de Defesa Civil

Projeto do período oficial de veraneio 2022 foi apresentado nesta sexta-feira

Autoridades aguardam a diminuição do volume de água do Rio Tocantins para iniciar as atividades nas praias do Cacau e Meio. (Foto: Patrícia Araújo)

Imperatriz está contando os dias para a chegada do período oficial de veraneio, quando as praias do Cacau e do Meio serão abertas ao público, com toda estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Imperatriz. Em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (08), a Superintendência da Defesa Civil recebeu vários órgãos, secretarias e instituições, no momento da apresentação do projeto, que será colocado em prática logo após o Rio Tocantins oferecer as condições apropriadas para o lazer, com segurança aos banhistas.

Além da Defesa Civil, a reunião teve a participação de representantes da Agência Fluvial da Marinha, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, das secretarias de Esporte, Trânsito, Infraestrutura, Limpeza, Meio Ambiente, da Fundação Cultural, e das associações de empreendedores das praias do Meio e Cacau.

Equipes da Prefeitura e demais autoridades locais na apresentação do período de veraneio 2022. (Foto: Divulgação)

“Tratamos sobre a apresentação do período veraneio 2022. Nós temos uma agenda e estamos aguardando mais alguns dias, observando o volume de água do Rio Tocantins. Estamos solicitando da hidrelétrica (Estreito) a previsão de mais baixa para anunciarmos o dia exato da abertura oficial das nossas praias, iniciando o período de veraneio. Temos certeza: o período de veraneio vai acontecer”, afirmou o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

No mês de junho a Defesa Civil realizou reuniões com as associações dos empreendedores. Oportunidades para falar sobre os preparativos para a abertura das praias, estrutura para oferecer segurança aos banhistas, padronização das barracas e outros assuntos referente ao período.

Por motivos de segurança, as praias terão toda a infraestrutura da Prefeitura quando os níveis das águas estiverem em condições adequadas para banho. (Foto: Divulgação)

A primeira previsão de abertura era para o dia 16 de julho, dentro da programação de aniversário de Imperatriz, desde que o Rio Tocantins apresentasse nível favorável, o que até o momento ainda não aconteceu.

Verão 2022