VERÃO 2018

VERÃO 2018

Projeto Pôr do Sol Cultural apresenta 25 atrações na Praia do Cacau

Artistas circenses, poetas, dançarinos e cantores de vários ritmos estarão no palco

Publicado em: 25/07/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Projeto Pôr do Sol Cultural apresenta 25 atrações na Praia do Cacau

Na agenda, 25 participações musicais e diversas atividades começam a partir das 16h, no sábado, 28 (Foto: IMADRONEBR)

Shows, lazer e entretenimento são os atrativos para os frequentadores da Praia do Cacau, no período de veraneio, com programação desenvolvida pela Prefeitura de Imperatriz. Além das apresentações de cantores e bandas regionais aos domingos e feriados, público vai conferir o Projeto Pôr do Sol Cultural ITZ. Na agenda, 25 participações musicais e diversas atividades começam a partir das 16h, no sábado, 28, e terminam às 2h da manhã do dia seguinte.

No palco principal, artistas circenses, poetas, dançarinos, hip-hop, e cantores de vários gêneros musicais. "O diferencial desta segunda edição vai ser a apresentação na Praia do Cacau, aproveitando a estrutura fornecida pela prefeitura. Como temos essa parceria com a Fundação Cultural resolvemos participar dessa programação de verão e vamos trabalhar, também, a consciência ambiental, uma bandeira de nosso instituto”, destacou o idealizador Francisco Aldebaran, um dos fundadores da ONG que leva seu nome.

Na lista de atrações se destacam as bandas Madame Lulu; Cassinhu swingueira; GG e Banda; Família Marola; Banda Balada de Marte; Banda Senzala e Estúdio de Danças Djanes Monteiro. O número de artistas inscritos surpreendeu a coordenação do projeto, que vem ganhando muita popularidade em Imperatriz, pelas ações que vem desenvolvendo.

A ONG

O projeto Pôr do Sol Cultural ITZ foi concebido pelo Instituto Francisco Aldebaran de Cultura e Promoção Social, com sede e foro na cidade. Objetivo é promover eventos que estimulem coexistência pacífica da diversidade e a transformação de Imperatriz em grande polo de Arte Alternativa, com valorização dos artistas autorais, por meio de apresentações e manifestações culturais. Também por meio de atividades que envolvem escolas e comunidade, ONG busca promover inclusão social com oficinas de criação literária (lançamentos de livros), estudos de línguas, música e dança, entre outras, e sem fins lucrativos.

Programação

- Lucas Vitor (MPB);

- Everton (reggae);

- GG e Banda (reggae);

- Grupo Angeles (danças);

- André Leonardo (guitarrista);

- Projeto Ato1 (Artes cênicas);

- Estúdio de Danças Djanes Monteiro;

- Suelen Alcântara (sertanejo alternativo);

- Danças Acrobáticas;

- Cantor Neres (MPB);

- Jefferson Carvalho (lançamento do EP Surreal);

- Cassinhu (swingueira);

- Rhuane Lima e Banda(MPB);

- Dênis Araújo (pop rock);

- Família Marola (rap e hip-hop);

- Madame Lulu (pop rock);

- Banda Claus (rock);

- Banda Monofletor (rock);

- Banda Balada de Marte (rock);

- Tony Gambel (melhor de Raul Seixas);

- Banda Eudetes (rock);

- Júnior (recitar poesias e poema);

- Banda Senzala (reggae);

- Dj Railler (música eletrônica);

- Dj Wesley Mattosm (música eletrônica).

VERÃO 2018