Tapa-buracos

Infraestrutura

Sinfra vai ampliar número de equipes do tapa-buracos

Medida visa garantir segurança e a normalização do tráfego

Publicado em: 28/03/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra vai ampliar número de equipes do tapa-buracos

Serão seis equipes que estarão à frente dos serviços da operação tapa-buracos (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), ampliará na próxima semana a quantidade de quatro para seis equipes que fazem a “Operação Tapa-buracos”. Os trabalhos estão em ritmo acelerado desde o início deste mês.

De acordo com técnicos da Sinfra, desde julho do ano passado, os serviços foram suspensos pela gestão anterior, deixando a cidade em péssimas condições de trafegabilidade, fato que se agravou com a chegada das rigorosas chuvas.

O secretário Francisco Pinheiro afirma que o objetivo do prefeito Assis Ramos é viabilizar, posteriormente, recursos para executar obras de recapeamento da malha asfáltica das principais ruas e avenidas que estão deterioradas pelo tempo. “Temos asfalto com mais de 30 anos, bastante desgastado e que precisa urgentemente ser recapeado” – explicou.

Segundo ele, o serviço é realizado atualmente por quatro equipes – três durante o dia e uma à noite – que priorizam a recuperação das vias utilizadas como corredor de transporte e liga os bairros ao centro.

“Visando atender a demanda da população, o município resolveu ampliar esse número de equipes para seis e assim garantir a fluidez, segurança e a normalização do tráfego em vários pontos de Imperatriz” - justificou, ao observar que a cidade ficou mais de cinco meses sem manutenção.

“A responsabilidade é nossa (município), pois temos feito um serviço de tapa-buracos de qualidade, conforme recomendação do prefeito Assis Ramos, que também realiza vistoria das obras” - pontuou ele, ao assegurar que o trabalho será contínuo, inclusive durante o período de veraneio.

Tapa-buracos