Tapa-buracos

Infraestrutura

Prefeitura recupera trecho da Avenida Pernambuco

Ação emergencial visa solucionar o problema do tráfego

Publicado em: 23/03/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura recupera trecho da Avenida Pernambuco

Ação emergencial recupera rua (Foto: Gil Carvalho)

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a Prefeitura de Imperatriz, iniciou na quarta-feira (22) a recuperação do trecho crítico da Avenida Pernambuco, no bairro Vila Fiquene. A via, que estava interditada desde o ano passado, era utilizada como corredor de transporte coletivo, inclusive de acesso aos setores do Parque Airton Senna, Vila Jardins e o povoado Cacauzinho.

O secretário da Sinfra, Francisco Pinheiro, acompanhado do adjunto Inaldo Santos, do coordenador de Obras, Joselito Gomes, e dos vereadores Pedro Gomes e Eudes Feitosa, explicou que após da recuperação das máquinas retroescavadeiras, o município começou os serviços de raspagem das ruas danificadas pelo intenso período chuvoso.

“Estávamos com algumas máquinas paradas e conseguimos reativá-las, para iniciar as operações e normalizar o fluxo de veículos em ruas e avenidas dos bairros” - explicou o secretário. Ele acrescenta que está prevista a construção de uma drenagem para evitar novos alagamentos, neste perímetro da Avenida Pernambuco.

Pinheiro assinala que a expectativa é pavimentar os trechos danificados pelas chuvas e solucionar em definitivo o tráfego na região da Vila Fiquene. “Vamos levar esta ação emergencial também para outros bairros” – finalizou.

O vereador Pedro Gomes, que apresentou indicação solicitando a imediata recuperação da avenida, ressalta que uma grande lagoa se formou no meio da via e impediu a passagem dos carros, deixando os moradores praticamente sem transporte coletivo. “Foram mais de 20 dias sem ônibus, motos e carros.”- ressaltou.

Tapa-buracos