Tapa-buracos

Infraestrutura

Operação tapa-buracos é iniciada pela Avenida Bernardo Sayão

Outras ruas e bairros também receberão os serviços

Publicado em: 02/03/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Operação tapa-buracos é iniciada pela Avenida Bernardo Sayão

Operação tapa-buracos é iniciada pela Avenida Bernardo Sayão (Foto: Dávila Henrique)

Há exatos dois meses depois de ter assumido a gestão municipal, o prefeito Assis Ramos deu início a uma ação de guerra contra a situação de completa destruição da pavimentação asfáltica da cidade. A operação tapa-buracos começou nesta sexta-feira (3), pela Avenida Bernardo Sayão, em frente ao 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS).  O trabalho emergencial é realizado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

A operação tenta manter as vias da cidade em melhores condições de trafego, principalmente em ruas e avenidas de intenso movimento, depois de terem sido castigadas por intenso período chuvoso, mas os técnicos da Sinfra avisam: "ainda vem muita chuva até o término de abril e até lá nossa luta contra a fragilidade do nosso asfalto vai ser mantida".        

No decreto de emergência, assinado na quinta-feira (23) pelo prefeito Assis Ramos, o documento ressalta que a Sinfra necessita realizar medidas para amenizar o quadro de vulnerabilidade, resultado da gestão anterior, com a adequação da prestação de serviços de infraestrutura das vias públicas e drenagem urbana.

O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, informou que inicialmente o tapa-buracos contemplará toda extensão da Avenida Bernardo Sayão, no sentido BR-010 ao complexo Barjonas Lobão. “Vamos ampliar, a partir de segunda-feira (5) a ação, disponibilizando duas equipes durante o dia e uma terceira à noite, notadamente, descentralizando os serviços para alcançar, simultaneamente, bairros e o centro”, frisou.

Ele assinala que a prioridade do governo Assis Ramos é ir recuperando o que for possível, poorque a malha asfáltica é de péssima qualidade, em completa deterioração, agravada pelo intenso período chuvoso e o aumento da frota de veículos nestes últimos anos.

“Essa é uma ação que amenizará a situação da buraqueira, pois a cidade necessita de novo recapeamento asfáltico que deve ser iniciado ainda neste ano.”, destacou o secretário.

A Sinfra já disponibilizou pelo menos duas frentes de serviços para atuarem nos bairros Ouro Verde e Parque Santa Lúcia. . “Vamos trabalhar com asfalto quente, pois é mais resistente às chuvas, garantindo durabilidade”, finalizou.

Tapa-buracos