sinalização

SINALIZAÇÃO

Prefeitura renova faixas de pedestres em frente à escolas

Medida visa oferecer mais segurança viária aos estudantes

Publicado em: 15/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura renova faixas de pedestres em frente à escolas

Setran prioriza pintura de faixas de pedestres em frente à escolas (Foto: Gil Carvalho)

O Núcleo de Engenharia de Trânsito intensificou, desde segunda-feira, 11, a revitalização das faixas de pedestres em frente a escolas públicas e privadas, em vários bairros de Imperatriz. Medida garante mais segurança viária aos estudantes, motoristas e comunidade em geral.

O secretário Leandro Braga explica que “ação prioriza trechos e cruzamentos de ruas situados em frente a escolas, visando atender demanda solicitada pelos diretores das unidades de ensino e das creches. É grande a movimentação de pais, alunos e professores nestes locais, sendo necessário reforçar a sinalização, principalmente a faixa de pedestres”, enfatizou.

A estudante Yasmim Morais, 12 anos, comemora o reforço da pintura da faixa de pedestre na Rua Sousa Lima, em frente à Escola Municipal Luís de França Moreira, Nova Imperatriz. “Ao chegar percebi logo a nova faixa, inclusive motoristas parando para travessia dos alunos”, contou.

Revitalizada também a faixa de pedestre da Rua Amazonas, no trecho das avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro, em frente à Escola Adventista do Sétimo Dia, Centro. “Os estudantes estão mais seguros para atravessar a rua, com nova sinalização”, afirmou o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Brito, que acredita que o reforço da sinalização reduz o desrespeito dos motoristas aos pedestres em Imperatriz.

Segundo ele, o ritmo de trabalho tem sido intenso com instalação de novas placas de sinalização, pinturas de solo de vagas de estacionamento e de faixas de pedestres. “Concluímos os serviços na Avenida Dorgival Pinheiro, bem como reforçamos a pintura nos cruzamentos da Rua Aquiles Lisboa com a Avenida Ceara, no Mercadinho”, ressaltou.

sinalização