Notícias

MELHORIAS

Setran realiza manutenção de placas e faixas de pedestres

Equipe noturna trabalha em diversos pontos, revitalizando a sinalização para garantir mais segurança

Publicado em: 07/06/2022 por Ariel Rocha

Setran realiza manutenção de placas e faixas de pedestres

Trabalho iniciou nas marginais da BR-010, no Jardim São Luís (Foto: Maira Soares)

Na noite de segunda-feira (06), equipes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) iniciaram mais uma etapa de revitalização da sinalização do tráfego em Imperatriz. As placas de trânsito danificadas por ação de vândalos estão sendo substituídas e a pintura de faixas de pedestres é reforçada.

Neste primeiro momento, a Setran atuou nas imediações da BR-010, próximo ao Imperial Shopping. Ao longo de toda a marginal da rodovia, o serviço de revitalização será feito com o objetivo de garantir a circulação segura, em um dos pontos de maior movimentação na cidade, incluindo caminhões e demais veículos de grande porte. 

A manutenção também é realizada dentro dos bairros, com o início ainda nesta semana da colocação das placas e pintura de faixas na Rua Nove, no Parque São José. A via foi completamente pavimentada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sinfra, com uma nova malha asfáltica. Com o serviço concluído, a Setran vai sinalizar todo o logradouro.

De acordo com o engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, esse tipo de intervenção é realizada na maioria das vezes no período noturno, para que não haja interferência no fluxo do local onde ocorre a manutenção. “Nós buscamos a segurança no trânsito, em que se estabeleça uma ação direta na diminuição no número de acidentes. A sinalização é um dispositivo essencial para auxiliar nessa questão”, diz.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, explica que as equipes de recuperação atuam de forma contínua, pois, apesar da fiscalização, vândalos ainda praticam ações criminosas contra o patrimônio público. “Nossa Guarda Municipal atua fortemente no combate, contudo, ainda é possível conferir o prejuízo que meliantes geram. A fiscalização inibe essas situações, mas ainda precisamos anular essa prática” comenta.

Notícias