Servidor

CONCURSO PÚBLICO

Prefeitura prorroga prazo de validade do Edital nº 002 por mais dois anos

O Edital foi prorrogado por mais dois anos.

Publicado em: 04/08/2022 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Prefeitura prorroga prazo de validade do Edital nº 002 por mais dois anos

O secretário da Seamo, Alex Silva, assinou portaria que prorroga prazo de validade do edital nº 002 do concurso publico de 2019. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), publicou no Diário Oficial do Município, uma portaria que estabelece a prorrogação, por mais dois anos, do prazo de validade do concurso público realizado pela Prefeitura de Imperatriz, regido pelo Edital nº 002/ 2019. O prazo de validade venceria no próximo dia 11 de agosto.

Com a publicação da Portaria 096/2022 assinada pelo secretário da Seamo, Alex Silva, com data do dia 2 de agosto, a Prefeitura poderá continuar fazendo gradualmente a convocação de profissionais aprovados no referido concurso, visando o preenchimento de seu quadro de pessoal.

Devido à pandemia, o Município ficou impossibilitado pela Lei Complementar nº 173, de fazer gastos com a contratação de pessoal, exceto para casos emergenciais como Saúde e Educação. A partir de janeiro deste ano, a gestão retomou as convocações conforme a necessidade de cada área e as condições financeiras, mas com o prazo de validade do certame. O edital 002 refere-se a todos os cargos de profissionais da administração municipal.

Ainda, conforme o Edital, o prazo legal de prorrogação é de dois anos. Os editais que dizem respeito sobre as áreas da saúde e educação foram prorrogados em fevereiro deste ano, e agora foi a vez do edital 002, relativo aos cargos da Administração. 

A Seamo retomou as convocações de servidores de forma gradual em janeiro.

Servidor