Servidor

SEGOV

Ação leva Momento Saúde aos servidores do município

Um dos serviços ofertados foi a vacinação contra a gripe

Publicado em: 11/05/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Governo

Ação leva Momento Saúde aos servidores do município

Alunos envolvidos fazem parte dos cursos de nutrição, biomedicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia e psicologia. (Foto: Patrícia Araújo)

Parceria entre Prefeitura de Imperatriz e a instituição de ensino Facimp Wyden leva saúde e bem-estar para servidores do município, por meio do Momento Saúde. Ação realizada na manhã desta quarta-feira (11), com serviços de vacinação contra a gripe, verificação da glicemia, consulta nutricional, ginástica laboral, aferição da pressão arterial, orientação em estética e distribuição de suco detox.

Articulação da ação foi realizada pela Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos (Segov) e envolveu alunos em períodos finais dos cursos de nutrição, biomedicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia e psicologia para ofertar esse atendimento ao público. O secretário da Segov, Eduardo Soares, explica que ações voltadas a saúde do servidor acontecerão mais vezes, em parceria com a Facimp.

“Articulamos com as secretarias que ficam no prédio da Prefeitura e convidamos as demais, para atender a saúde do nosso trabalhador, através da parceria com a Facimp Wyden, disponibilizou os serviços. Esta é a primeira de várias ações que acontecerão em parceria com a instituição, com foco na saúde e bem-estar do trabalhador”, explica Eduardo.

A aluna do 5º período de psicologia, Maria Eduarda, explica como o atendimento voltado a saúde emocional é realizado. “Estamos ofertando atendimentos rápidos, basta vir aqui na Prefeitura e conversar conosco onde faremos encaminhamentos para um atendimento mais completo, com a abertura da nossa Clínica Escola na própria instituição. Será ofertado um plantão psicológico, aberta para os alunos e a população em geral, com três psicólogos disponíveis”. Os atendimentos serão realizados presencialmente na instituição, nos dias 23 e 25 de maio e on-line, através de links e código QR nas redes da faculdade.  

A consultora comercial da Facimp Wyden, Malyla Gonzales, explica que ação de hoje é uma prática que os alunos encontrarão no exercício da profissão a favor da população. “Como instituição de ensino, temos o compromisso de realizar ações voltadas a comunidade. Hoje estamos com o Momento da Saúde, em que saímos do muro da faculdade e vamos diretamente ao público”.

Yago Mateus, aluno do 8º período do curso de fisioterapia, relata que “o curso está participando da ação ofertando o relaxamento muscular nos pacientes da Casa do Idoso e servidores da Prefeitura. O paciente nos relata o local da dor e tentamos aliviá-la por meio da massagem relaxante”, comenta.

O diretor-geral da instituição de ensino, Luís Carlos Ribeiro, enfatiza o objetivo principal da ação.  “Ação de hoje é uma parceria para fortalecermos laços, com objetivo de cuidar das pessoas. Nosso foco é trazer a faculdade para mais perto da comunidade, para podermos desenvolver não só os nossos cursos e a prática dos nossos alunos, mas trazer para a comunidade algo que é importante que é o cuidar”. Além da oferta de serviços voltado a saúde, parceria oferece descontos nas mensalidades dos cursos.

Servidor