serviços

MELHORIAS

Riachos Bacuri e Ipiranga recebem serviços de limpeza

Equipes também atuam na desobstrução de bocas de lobo em diversos pontos da cidade

Publicado em: 20/09/2019 por Rafael Pestana

Riachos Bacuri e Ipiranga recebem serviços de limpeza

Objetivo é evitar que os riachos transbordem em período chuvoso. (Foto: IMADRONEBR)

Desde o início da semana, a Prefeitura de Imperatriz está com frentes de serviços atuando na limpeza dos riachos da cidade. Nesta sexta-feira, 20, equipes se concentram nos riachos Bacuri, no bairro Vila Nova, e Ipiranga, no bairro Vila Ipiranga. A iniciativa, realizada por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, visa prevenir possíveis transtornos com alagamentos, comuns nos períodos chuvosos.

A ação ocorre de forma antecipada para garantir que todos os riachos estejam desobstruídos antes que as chuvas comecem. "Mas para garantir a efetividade dos serviços, é necessário que a população se conscientize e não jogue lixo em nossos riachos. A preservação do meio ambiente é um dever de todos", destaca o secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes.

Além das ações realizadas nos riachos, as frentes de serviços da Prefeitura também seguem atuando na desobstrução dos das bocas de lobo da cidade. Determinados pontos do Centro e dos bairros Bacuri, Parque Anhanguera, Mercadinho e Vila Cafeteira, são algumas das localidades que já receberam ações. O serviço consiste não somente no desentupimento das bocas de bolo, mas também na restauração, ou completa substituição, das que estão danificadas.

Atividades também são realizadas com o Arrastão da Limpeza na rua Floriano Peixoto, Nova Imperatriz, Luís Domingues, no Centro, na rua Rafael de Almeida, Parque Anhanguera, na Avenida Liberdade e no bairro Vila Cafeteira. Os locais recebem varrição manual e mecânica, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e entulhos, além da pintura de meio fio em algumas ruas.

Para denunciar casos de despejo irregular de lixos e resíduos sólidos, ou solicitar os serviços da Secretaria de Limpeza Pública, a população pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (99) 99162-6101. Além de móveis e materiais que querem descartar, também podem solicitar recolhimento de entulhos e gralharias que são feitos por outras equipes. O prazo de atendimento é de três dias úteis para recolhimento de trecos, já as outras solicitações o prazo é de até sete dias úteis. 

serviços