serviços

REGULARIZAÇÃO

Após 29 anos, Prefeitura regulariza situação dos moradores do Bairro Santa Luzia

Os moradores de baixa renda terão seus imóveis regularizados e registrados no cartório sem nenhum custo

Publicado em: 14/08/2019 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Após 29 anos, Prefeitura regulariza situação  dos moradores do Bairro Santa Luzia

Secretario da Serf em reunião com os moradores do bairro Santa Luzia. (Foto: José Aquino)

Na noite de terça-feira,13, a Prefeitura de Imperatriz por meio da equipe da Secretaria de Regularização Fundiária reuniu-se com moradores do bairro Santa Luzia, para esclarecer sobre os trâmites de legitimação dos imóveis, algo esperado há 29 anos pela comunidade. 

Na ocasião, o secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa, explicou todo o percurso até a consolidação e legitimação da documentação, enfatizando os próximos passos que a Serf vai ofertar à população. "O prefeito Assis Ramos se envolveu pessoalmente neste processo para chegarmos até a legitimação dos imóveis". 

Na reunião, Alcemir também esclareceu que agora o momento é de triagem e confirmação de que o terreno ou casa é de fato do morador. “Nós estamos utilizando a Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social, Reurb-s, onde as pessoas de baixa renda irão ter seus imóveis regularizados e registrados no cartório de graça, porém para que não hajam eventuais problemas futuros, a nossa equipe irá de casa em casa para que não ocorra nenhuma fraude”, argumenta.

O secretário também ressaltou o empenho do prefeito  Assis Ramos em regularizar o bairro Santa Luzia. “Essa foi uma das prioridades do prefeito e da Secretaria de Regularização Fundiária, não foi fácil, mas isso prova que nossa gestão tem compromisso não só com o bairro, mas com toda a cidade de Imperatriz”, acrescenta.

O mutirão de legitimação começa na segunda-feira, 19, das 08h00 às 14h00 e a equipe da secretaria recebe a documentação até o dia 23. Após isso, na semana seguinte, todas às quartas-feiras a Serf permanecerá à disposição da comunidade. Fora isso, do dia 19 até o dia 04  de setembro, outra equipe estará responsável para identificação das quadras e lotes para medição.  

A meta da Serf, é regularizar cerca de 668 pessoas, entretanto o secretário observou que o número de moradores pode ser bem maior. “Esta é mais uma etapa do nosso cronograma de mutirões, que visa, além de garantir os direitos fundamentais à moradia digna, levar comodidade e facilidade para as famílias que precisam regularizar seus imóveis”, enfatiza Alcemir.

Para os moradores e adjacentes do bairro Santa Luzia, que tem interesse em dar entrada no processo de regularização definitiva, favor comparecer no endereço disponibilizado anteriormente levando originais e cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e documento do imóvel a ser legalizado. 

serviços