serviços

MELHORIAS

Prefeitura realiza limpeza de boca de lobo no bairro Mercadinho

Equipes atuam em diversos pontos da cidade no sentido de evitar ou amenizar alagamentos

Publicado em: 05/12/2019 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza limpeza de boca de lobo no bairro Mercadinho

A iniciativa faz parte do Plano de Ações Preventivas de Inverno da Prefeitura. (Foto: Assessoria)

Nesta quinta-feira, 05 de dezembro, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, realizou a limpeza e desobstrução de bocas de lobo no bairro Mercadinho, mais especificamente na esquina da rua Maranhão com Monte Castelo. A iniciativa faz parte do conjunto de medidas preventivas que a Prefeitura vem desenvolvendo para garantir maior fluidez das águas provenientes do período chuvoso, no intuito de amenizar possíveis transtornos à população.

"Com o início das chuvas, e a implantação do Plano de Ações Preventivas de Inverno, chancelado pelo prefeito Assis Ramos, a gestão tem se empenhado em dar um atenção especial à limpeza e desobstrução de bocas de lobos e dos riachos e córregos que cortam a cidade. Essas ações visam principalmente diminuir os alagamentos que assolaram a cidade na última temporada chuvosa", explica Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

A Secretaria também dá continuidade ao cronograma de ações do Arrastão da Limpeza nas praças União e da Cultura, na BR-010 e nas vias de acesso, assim como nas avenidas JK e Caiçara, com os serviços de varrição manual, roço, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e de entulhos. Os bairros Bacuri, Santa Rita, Vila Redenção e Nova Imperatriz também recebem as frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulhos.

As equipes responsáveis pelo Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumprem cronograma nos bairros Nova Imperatriz, Bacuri, Jardim São Luís, Entrocamento, Centro, Parque Anhanguera, Vila Ipiranga e Cafeteira. E os bairros Nova Imperatriz, Parque Alvorada, Bacuri e Jardim São Luís recebem as frentes de serviços responsáveis pela poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

serviços