serviços

PARCERIA

Prefeitura inicia terraplanagem para pavimentação asfáltica da via de acesso ao Itamar Guará

Máquinas do município executam terraplanagem da via que será asfaltada pela VLI

Publicado em: 01/10/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia terraplanagem para pavimentação asfáltica da via de acesso ao Itamar Guará

Máquinas iniciam terraplanagem na via de acesso ao residencial Itamar Guará, margem direita da BR-010, em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou na manhã desta terça-feira, 01 de outubro, obra de terraplanagem da via de acesso ao residencial Itamar Guará, situado à margem da BR-010. Objetivo é preparar a base para receber pavimentação asfáltica.

Obra é resultado da parceria celebrada entre o Município e a VLI, empresa de logística que opera no transporte na ferrovia Norte Sul, em Imperatriz. O convênio prevê execução de drenagem, asfaltamento (CBUQ), melhoria da iluminação pública e sinalização de via de entrada ao Itamar Guará.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, diz que “a parte que compete à Prefeitura será a terraplanagem, sinalização e iluminação pública. A VLI realizará obras de drenagem e pavimentação asfáltica no acesso que interliga a Avenida I do residencial Itamar Guará”.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos celebrou convênio com a empresa VLI para execução das obras que visam garantir mais qualidade de vida e melhorar a segurança viária no trecho de intenso fluxo de veículos na entrada e saída do Conjunto Itamar Guará. “Temos concentrado esforços para realizar obras pontuais em vários bairros de Imperatriz”, afirmou.

O prefeito Assis Ramos agradeceu a parceria com a VLI e destacou a importância da obra na melhoria da mobilidade urbana aos moradores do residencial Itamar Guará que durante o período invernoso enfrentavam dificuldade de acesso por causa da lama e os buracos.

serviços