serviços

SAUDE

Prefeitura inicia reforma da Unidade Básica de Saúde do Povoado Petrolina

Ação contempla troca de instalações elétricas, cobertura, pintura, esquadrias e acessibilidade

Publicado em: 07/02/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Prefeitura inicia reforma da Unidade Básica de Saúde  do Povoado Petrolina

Iniciativa é realizada com recursos do Tesouro Municipal (Foto: João Rodrigues)

Com investimentos e recursos próprios, a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, deu início à obra de reforma geral da Unidade Básica de Saúde, UBS, de Petrolina, povoado distante aproximadamente 48 km do Centro de Imperatriz.

O prédio de cinco cômodos, que nunca havia recebido uma reforma, estava em situação crítica com as portas danificadas e buracos no telhado, entre outros problemas. Em visita à obra nesta sexta-feira,7, o engenheiro civil Dionatas Alves Oliveira, disse que a ação vai contemplar a troca de instalações elétricas, cobertura, pintura, esquadrias (portas e janelas) e uma rampa de acessibilidade.

“Estamos fazendo uma reforma geral, vamos melhorar o acesso e vai ser muito importante para melhorar o atendimento e oferta de serviços de saúde”, detalhou o engenheiro acrescentando que será implementado o visual estético externo da unidade de saúde.

Morador há mais de 40 anos no povoado, Miguel Oliveira Sobrinho, disse que a obra vem em boa hora e vai melhorar o aspecto visual e garantir melhor atendimento aos pacientes. Ele lembrou que a obra mostra a preocupação da Prefeitura em melhorar os serviços de saúde do povoado. “Eu tenho fé que a obra vai melhorar muito o atendimento de todos nós e, também, o espaço vai ficar muito bonito", disse o idoso que não escondia a alegria em torno da obra.

Natural do povoado Petrolina, com 39 anos de idade, o morador Antonio Barbosa Filho, parabenizou o prefeito Assis Ramos pela iniciativa. “Estou feliz pelo prefeito ter mandado fazer esta obra. Este é o primeiro prefeito que está fazendo uma reforma deste tipo, uma reforma de qualidade para mim e todos do lugar”, reconheceu. 

A reforma é realizada com recursos próprios do Município e executada pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pelo engenheiro Dionatas Alves.

Além dessa, a Semus mantém várias obras de reformas e ampliações de UBS, sendo que no caso do Povoado Petrolina, a obra é uma das maiores, estratégica e importante por atender moradores do povoado mais distante do Centro.

serviços