serviços

VILA VITÓRIA

Prefeitura coloca vigas de concreto pré-moldadas na ponte da Rua 4

Obra atende antigo anseio dos moradores e contribuirá para mobilidade urbana

Publicado em: 30/08/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura coloca vigas de concreto pré-moldadas na ponte da Rua 4

(Foto: Patrícia Araújo)

O prefeito Assis Ramos e o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanharam na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, a colocação das vigas de concreto armado pré-moldadas na ponte da Rua 4, Vila Vitória. Obra coloca fim a ‘pinguela’ de madeira e garantirá mobilidade urbana à comunidade do bairro.

“A conclusão dessa ponte atende anseio antigo dos moradores, pois facilitará o acesso à BR-010, e demais bairros, contribuindo para mobilidade urbana”, destacou o prefeito Assis Ramos ao enfatizar que “o objetivo é substituir todas as pontes de madeira por vigas de concreto armado, garantindo mais segurança e durabilidade”.

Ele também anunciou que, logo após a conclusão da ponte da Rua 4, a Prefeitura de Imperatriz realizará a colocação das vigas de concreto nas pontes da Rua Coriolano Milhomem II, Bacuri, e Pacari da Mata, Bairro Cinco Irmãos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a colocação das vigas de concreto é parte da programação do “A Gente Faz Cidadania” que será realizado neste sábado, 31 de agosto, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Osmarina Noleto, no Habitar Brasil II. “Além da ponte, temos obras de entrega de praça pública e pavimentação asfáltica, bem como a prestação de vários serviços à comunidade do grande Vitória”, disse.

O comerciante Luís Soares, que reside há 15 anos na Vila Vitória, diz que “a construção da ponte de concreto é uma grande conquista para todos os moradores que aguardaram por mais de duas décadas por essa sonhada obra”. “Essa ponte em vigas de concreto é muito bem feita”, elogia.

Já o aposentado José Alves, que há 17 anos residente na Vila Vitória, comentou que “vários prefeitos passaram pelo comando do município, mas nunca priorizaram a construção de pontes nos bairros”. “Tivemos prefeito que governou oito anos, mas nem uma vala afundou e vejo hoje essa grande obra realizada no governo Assis Ramos”, concluiu.

serviços