serviços

DESENVOLVIMENTO

Prefeito Assis Ramos assina ordem de serviço para construção do Shopping da Cidade

Projeto disponibiliza 275 boxes e área edificada de 2.911,70 metros quadrados

Publicado em: 06/09/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeito Assis Ramos assina ordem de serviço para construção do Shopping da Cidade

Em solenidade na Praça Tiradentes, prefeito Assis Ramos assina ordem de serviço de construção do Shopping da Cidade (Foto: Mariana Campos)

Acompanhado por vereadores, secretários municipais, ambulantes, empreendedores, lideranças comunitárias, empresariais e o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Jones Braga; o prefeito Assis Ramos assinou na manhã desta quinta-feira, 06 de setembro, na Praça Tiradentes, ordem de serviço para construção do Shopping da Cidade.

Projeto prevê a construção de 275 boxes, estacionamento para carros, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, com área edificada de 2.911,70 metros quadrados. Shopping da Cidade está orçado em R$ 3 milhões.

O prefeito Assis Ramos destacou a importância da cerimônia que marca o início da obra de grande relevância social, resultado da soma de esforços viabilizada com apoio do senador Roberto Rocha (PSDB-MA). Elogiou a dedicação do superintendente da Codesvaf, Jones Braga, que busca ajudar o município de Imperatriz. “Nós também vamos assinar na próxima semana a ordem de serviço para construção do Ceasa, o Centro de Abastecimento, pois falta apenas definir o local se vai ser na área da Conab ou Distrito Industrial, dependemos apenas do aval do Governo do Estado”, anunciou.

De maneira especial, Assis Ramos ressaltou o trabalho do senador Roberto Rocha que não pôde comparecer, mas enviou um representante que prestigiou a cerimônia de assinatura de ordem de serviço de construção do Shopping da Cidade. “Ele (Roberto Rocha) abraçou com todas as forças nossos projetos de construção do Panelódromo, Shopping da Cidade e Ceasa, onde viabilizou os recursos que foram empenhados e disponibilizados”, frisou.

Segundo ele, o Shopping da Cidade é uma obra que beneficiará a população de Imperatriz, especialmente os empreendedores que trabalhavam na área do antigo Camelódromo. “Esse espaço contemplará quem, realmente, necessita do ambiente para exercer sua atividade”, garantiu.

O secretário de Planejamento Urbano, Fidelis Uchôa, diz que “o pontapé da obra representa um sonho antigo dos ambulantes e empreendedores que sonhavam por um espaço adequado para comercialização de seus produtos em Imperatriz. Assis é um prefeito que pensa no coletivo; esse é um momento histórico e queremos agradecer a Deus, ao senador Roberto Rocha e a Codevasf”, reitera.

Emocionada, a vendedora Sandra Miranda comentou que “o início da obra representa um passo muito importante para todos os empreendedores que acompanharão o andamento dos serviços da construção. Esse novo espaço vai ajudar, esperamos muito, mas hoje se torna realidade”, desabafou.

O vereador João Silva, líder do Governo na Câmara Municipal, avalia que “essas grandes obras além de impulsionar a economia, a geração de emprego e renda, favorecerá ainda o processo de organização dos espaços públicos de Imperatriz. É preciso organizar para impulsionar e alavancar os empreendimentos, pois temos um povo muito trabalhador, faltava era oportunidade e agora chegou”, comemora.

Zigomar Filho, secretário de Infraestrutura, explicou que todo o processo de construção da obra será fiscalizado e acompanhado por técnicos e engenheiros do município. “Meta é verificar o cronograma de execução para cumprimento de prazos para ser entregue à população”, concluiu.

serviços