serviços

SERVIÇO

Prefeito assina ordem de serviço para construção do Shopping da Cidade

Obra aguardada pela população está em andamento e com prazo de entrega definido

Publicado em: 02/09/2019 por Rafael Pestana

Secretaria de Infraestrutura

Prefeito assina ordem de serviço para construção do Shopping da Cidade

Após a realocação dos vendedores, as equipes da Prefeitura realizam os últimos preparativos para iniciar a obra (Foto: Patrícia Araújo)

Prefeito Assis Ramos dará o ponta pé para a construção do Shopping da Cidade nesta sexta-feira, 06 de setembro, na Praça Tiradentes, atual Camelódromo, ao lado de outra importante obra, o Complexo Gastronômico da Culinária Popular, Panelódromo. A ação contará com a presença de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e trabalhadores do comércio informal.

“Essa construção, aliada ao novo Panelódromo, contempla a revitalização da Praça Tiradentes como ponto de comércio popular, contribuindo para o aquecimento da economia, geração de emprego e renda à população. Esses projetos foram planejados um com o outro, ou seja, enquanto a pessoa estiver fazendo compras poderá, posteriormente, se alimentar no Panelódromo”, destaca Assis.

 A construção tem orçamento de R$ 3 milhões, verba oriunda de indicação parlamentar do senador Roberto Rocha (PSDB), parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e Prefeitura de Imperatriz.

Já nesta segunda-feira, 02 de setembro, as secretarias de Planejamento Urbano, Seplu, e de Infraestrutura, Sinfra, finalizaram o remanejamento dos vendedores do local para possibilitar o início da obra, que deve ser concluída em até seis meses. Nesse período, os vendedores autônomos podem atuar na Rua Magalhães de Almeida, entre as Ruas Coriolano Milhomem e Tiradentes, no Centro.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho destaca que essa construção “é a realização do sonho dos trabalhadores que atuam no local e esperam há décadas por essa obra, que trará uma nova vida ao setor comercial ali instalado. O Shopping da Cidade significa a retomada comercial deste ponto que há tanto tempo estava esquecido”.

O novo Shopping da Cidade já possui 120 vendedores oficialmente cadastrados na Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz, Ascccopi. A obra está sendo construída em uma área de 4.525,64 mil metros, e além de abrigar os antigos comerciantes do lugar, também contemplará autônomos de outros setores da cidade. O complexo contará com um total de 275 boxes.

serviços