serviços

BACURI

Ponte da Rua Coriolano Milhomem II recebe vigas de concreto armado

Obra é esperada há quatro décadas pela comunidade

Publicado em: 19/09/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ponte da Rua Coriolano Milhomem II recebe vigas de concreto armado

Colocação das vigas de concreto da ponte da Rua Coriolano Milhomem II, Bacuri (Foto: Patrícia Araújo)

O prefeito Assis Ramos e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, acompanharam na manhã desta quarta-feira, 17 de setembro, o lançamento de três vigas de concreto armado da ponte da Rua Coriolano Milhomem II, no grande Bacuri. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

A senhora Valdenir Barbosa, que reside há 11 anos no bairro, diz que “a construção da ponte de concreto é um sonho antigo dos moradores que, ao longo dos últimos anos, assistiram ao descaso do poder público. Nós estamos felizes com a chegada das vigas de concreto, pois sabemos que esta é uma obra de qualidade sendo feita na gestão do prefeito Assis Ramos”. 

Ela lembra que “várias pessoas sofreram acidentes na arriscada travessia da ‘pinguela de madeira’ para chegar até a Rua Euclides da Cunha, via de acesso à sede da 1ª Ciretran, devido a falta de manutenção da antiga ponte feita de madeira na Rua Coriolano Milhomem II”. Em protesto, os moradores chegaram a atear fogo, na gestão passada, na precária estrutura de madeira da ponte.

O vendedor José Mário, que há 35 anos reside próximo a ponte, comemora a iniciativa do município de substituir antigas pontes de madeira por vigas de concreto armado, evitando que sejam destruídas pelas enxurradas das chuvas. “Graças a Deus apareceu um prefeito que realizasse essa obra, pois assisti vários jovens e idosos cair da antiga ponte de madeira por falta de preservação”, disse.

Residente desde 1959 na Rua Coriolano Milhomem, o aposentado Vitor Lima diz que “o sonho se transformou em realidade depois de quatro décadas de espera da comunidade pela ponte de concreto na Rua Coriolano Milhomem II. Nós lutamos para conseguir essa obra, mas graças ao prefeito Assis está sendo concluída”, disse.

“A colocação das vigas de concreto na ponte da Rua Coriolano Milhomem II é mais um compromisso feito junto à comunidade que está sendo cumprido”. “Temos como meta substituir todas as pontes de madeira por concreto armado”, garantiu Assis Ramos. 

Zigomar Filho, secretário municipal de Infraestrutura, destaca que “esta é a nona ponte de concreto que está sendo feita nesta administração. Recentemente, fizemos a colocação das vigas de concreto da Rua 4, no Habitar Brasil, e agora, essa da Rua Coriolano Milhomem II, Bacuri. A próximo vai ser na Rua Pacari da Mata, Bairro Cinco Irmãos”, concluiu.

serviços